• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Dia Mundial de combate a AIDS é lembrado com mobilização nas Laranjeiras

Dia Mundial de combate a AIDS é lembrado com mobilização nas Laranjeiras

1º de dezembro, no Dia Mundial de combate a AIDS o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/Santa Inês), realizou no sábado, um Pit Stop nas Laranjeiras, centro do município.

De acordo com a coordenadora do CTA, Andreia Fontenelle, o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, distribuir preservativos e realizar testes rápidos para chamar atenção sobre a importância da preservação. “Hoje estamos fazendo testes rápidos saliento que este teste também é realizado na CTA localizada próximo ao Centro de Saúde Djalma Marques, e entregando panfletos e preservativos visando conscientizar as pessoas que passam aqui pelo centro da cidade, ” disse a coordenadora.

SOBRE A DOENÇA

A sigla AIDS vem do inglês "Acquired Immunodefiecience Syndrome', que em português significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da AIDS (HIV) destrói as células branca do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano. Com a destruição das defesas do organismo, o corpo fica fragilizado e propício a ser atacado por inúmeras doenças, como pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer. A AIDS pode ser transmitida por meio do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável, por meio de relações sexuais sem preservativo (camisinha), transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 05/12/2018

Visitas: 57

Palavras-chave: Dia Mundial de combate a AIDS é lembrado com mobilização nas Laranjeiras

Fonte:

Big Systems
3997937 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 12 do mês 12 de 2018