• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - REPOUSO NA TERCEIRA IDADE

REPOUSO NA TERCEIRA IDADE

A vida humana requer atividades, exercícios, movimentos, porém, igualmente o repouso, tão importante quanto saber realizar o melhor exercício de forma mais adequada é aprender a descansar, de modo que vale a pena retornar o que sabemos a respeito de descansar é dormir.

É conveniente que aprendamos a repousar, a relaxar os músculos, os ossos e todo o organismo, dedicando a isso alguns minutos várias vezes ao dia. Pode ser ao levantarmos no trabalho, antes e depois de almoçar, e de noite antes de irmos dormir, isso é importante em qualquer idade, e principalmente na terceira idade.

Dormir é tão importante quanto fazer exercícios, e é triste saber que 30% da população urbana tem algum tipo de insônia.

Dormir é indispensável para recuperar as energias perdidas, é necessário para seguir adiante a cada manhã, é conveniente para nos mantermos são e vigorosos.

Cada pessoa tem um tempo ideal de sono, que vai de 5 a 9 horas.

O importante é que o sono seja reparador, que na manhã seguinte tenhamos toda a energia necessária para um novo dia.

É conveniente evitar celulares, programas de televisão na cama, ter discursões ou conflitos em casa, por que não se ganha nada em ficar repetindo mentalmente problemas do trabalho ou de casa na hora de dormir, pois o sono deve ser sempre reparador.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 29/12/2018

Visitas: 69

Palavras-chave: REPOUSO NA TERCEIRA IDADE

Fonte: Por Dra. Marta Pinheiro Barros

Big Systems
4129290 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019