• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Prefeito de Pindaré Mirim Henrique Salgado, aponta razões para votar na reeleição de Tema na Famem

Prefeito de Pindaré Mirim Henrique Salgado, aponta razões para votar na reeleição de Tema na Famem

O prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado (PC do B), foi um dos diversos chefes de executivos municipais que participaram, no último sábado (6), em Tuntum de uma maratona  de inaugurações naquela cidade, com a participação do governador em exercício, Carlos Brandão, da deputada estadual eleita Daniela Tema (DEM), do deputado federal Aluísio Mendes (Podemos), além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

Durante um dos eventos, Henrique Salgado conversou com o anfitrião, o prefeito e presidente da FAMEM, Cleomar Tema, a quem garantiu seu voto pela sua recondução ao comando da entidade municipalista. Salgado justificou seu voto, apontando uma série de razões que o levam a querer Tema mais uma vez à frente da Federação. “O Tema é uma liderança política consolidada, por conta de seu quinto mandato à frente de Tuntum e que comanda a FAMEM pela terceira vez. Sempre se notabilizou pela disponibilidade de seu tempo na administração, tanto do seu município como de nossa instituição, com dedicação e muito zelo”, salientou Henrique Salgado.

Conforme Salgado, Tema também se destaca pelo bom relacionamento institucional nos diversos órgãos dos três poderes, o que sempre ajudou os colegas prefeitos em suas dificuldades. “O fato de gozar de estreita amizade e o bom relacionamento com o governador Flávio Dino, também é um dos pontos positivos a seu favor”, ponderou o prefeito de Pindaré.

Destaca ainda o prefeito, que, na atual conjuntura política, Tema reúne a possibilidade real de aproximação dos municípios com o Governo Federal, o que aliás já está fazendo, através do deputado Aluísio Mendes, uma vez que ainda nesse mês, deverá levar um grupo de prefeitos para discutir com o presidente Bolsonaro, pontos prioritários da pauta municipalista. Como integrante da atual diretoria executiva da entidade, Salgado repele com veemência, as premissas de um suposto acordo com Tema para a sua não reeleição e a da antecipação da eleição na Famem. Com relação a primeira ele faz o seguinte questionamento: “como pode ter havido esse acordo se nenhum dos 26 membros da diretoria tomou conhecimento? Não procede”. Quanto à antecipação da eleição, o prefeito fez referência ao estatuto que reza eleição a partir de julho, enquanto a mesma havia sido convocada para 10/10, após várias publicações. “Assim, essa premissa também não procede”, ressalta. “Sou aliado e amigo pessoal do Tema. Já travamos vários embates sob a mesma bandeira e admirei sua postura ética, mostrada durante a campanha da esposa, a deputada eleita Daniela Tema, uma vez que ele se afastou do comando da FAMEM e não pediu um único voto a qualquer dos seus colegas prefeitos. Uma atitude louvável”, afirma Henrique Salgado. Além do aspecto político, Henrique Salgado assinala que Tema promoveu muitos avanços técnicos e administrativos na FAMEM, enumerando a aquisição da nova sede, estruturação da Escola de Gestão Municipal (EGM), capacitação permanente de assessores dos municípios, habilitação de 117 municípios na Gestão Plena de saúde e a viabilização das emendas de bancada para a saúde pública, dentre vários outros. Salgado finaliza, afirmando que essas e outras realizações credenciam Cleomar Tema a continuar no comando da instituição municipalista.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 09/01/2019

Visitas: 168

Palavras-chave: Prefeito de Pindaré Mirim Henrique Salgado, aponta razões para votar na reeleição de Tema na Famem

Fonte:

Big Systems
4129331 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019