• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1374

COLUNA DO SILVEIRA 1374

“AS DORES QUE CONSOMEM MUITAS ALMAS, SÃO DISSIPADAS DA VIDA DAQUELES QUE SE AGARRAM COM FÉ AO DEUS MISERICORDIOSO. JESUS É O CAMINHO PARA ALCANÇÁ-LO. AS DORES DA ALMA SÓ DEUS PODE CURÁ-LAS!”. CLÉLIO SILVEIRA FILHO.

Olá, bom dia! Voltamos a regularidade de nossa periodicidade depois das festividades de fim, e começo de ano, conforme havíamos prometidos e já é rotina nossa desde sempre por aqui, as alterações de circulação de nossas edições no apagar das luzes de um ano e no acender das luzes de outro. Pois bem, hoje é quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2019, ano da Graça de Nosso Senhor, como todos os anos o são, e esta já é a segunda edição do ano. Sábado, se Deus quiser, haverá mais outra. Nesta edição de número 1374, cujo conteúdo impresso pode estar em suas mãos, e  a versão online no site www.agorasantaines.com.br que superou a marca dos 4 milhões de acesso antes do final de 2018, e em PDF para mais de 2 mil endereços Brasil afora, trazemos várias notícias, muitas delas em primeira mão, e contadas em linguagem jornalística da melhor qualidade, creio eu. Notícias boas e ruins, críticas ácidas na Coluna Estado de Alerta, isso é desde Antão, nada de novo, e seguimos com nossa missão de informar, registrar, denunciar, criticar, divulgar, ensinar e sermos a cara de Santa Inês e região. Estamos partindo velozmente para os nossos 18 anos de existência, quando não nos deram três semanas de vida. Mas, Deus é maravilhoso! Ele nos dá uma missão para cada um de nós. Que cada um saiba cuidar da melhor maneira da sua. Não pensemos que estamos aqui porque queremos. E que não temos compromisso a não ser da porta de casa para dentro. Ledo engano! Todos nós temos sim compromisso com a sociedade em que vivemos. Não podemos nos esquivar disso. Quem pensa diferente é um egoísta sem porto seguro para atracar. Então, sabemos nós muito bem onde queremos, e onde não queremos chegar. Nosso Mestre e Senhor, é o nosso timoneiro e nos guia por águas profundas sem nos deixar afogar. Bom, que Ele em sua infinita bondade, nos conceda um belo de um dia, e nos abençoe a todos, estejamos nós aqui, ali ou acolá. Amém!  

JUSTA HOMENAGEM

A minha amiga Nazaré Barros, matriarca de uma família que eu considero como minha também, aniversariou no último dia 29 de dezembro. Recebeu as homenagens de filho e filhas, netos e netas e comemorou com muita disposição. Nazaré Barros não é uma pessoa comum, é uma fortaleza de uma família que já sofreu as mais diferentes tragédias, mas a fé em Deus a faz cada vez mais uma rocha firme, um amparo para os familiares e um exemplo de vida para Santa Inês, cidade da qual ela nunca abriu mão de morar. É amiga e irmã de fé, quando a gente deixa Deus conduzir a nossa vida, a gente supera tudo. As dores, as perdas, nos marcam, mas a fé em Deus nos levanta a cada amanhecer. Feliz aniversário e mais muitos e muitos anos de vida!  

 

MUDOU O QUE MESMO?

E essa é de fazer voltar a fita: O filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Rossell Mourão, foi promovido a assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, que assumiu o cargo na segunda-feira (7). Servidor da instituição há 18 anos, ele vai receber salário de cerca de 37 mil reais. A nomeação foi confirmada pelo BB. Vai ganhar mais do que o pai. Procurado, Mourão disse que não iria se manifestar. (Veja)

 

GOLPE NAS REDES SOCIAIS

Mais de 560 mil pessoas já foram atraídas pela campanha maliciosa que promete brindes de produtos da Faber-Castell. O WhatsApp e o Messenger, do Facebook foram utilizados para disseminar o golpe que pode roubar dados pessoais ou instalar vírus. Os cibercriminosos estão aproveitando o período de compras de material escolar para atrair as vítimas. Nos primeiros dias de circulação da campanha, mais de 70 mil acessos foram registrados ao link malicioso. Do dia 03 de janeiro até a última segunda-feira (7), mais de 568 mil pessoas acessaram o site malicioso, segundo o monitoramento da Kaspersky, empresa especializada em segurança digital. Ao clicar no link, o usuário é orientado a compartilhar a mensagem recebida com cinco amigos no WhatsApp para liberar o prêmio. Logo na primeira página exibida o usuário precisa informar número de telefones, e-mail e endereço. Tais dados podem ajudar os criminosos a cometerem mais fraudes futuramente. Na sequência, se o sistema operacional do celular for iOS, ocorrerá vários redirecionamentos e será oferecido a instalação de aplicativos legítimos e que o criminoso ganha dinheiro por cada instalação. Caso o usuário use Android, pode ser oferecida a instalação de um aplicativo malicioso ou somente o redirecionamento para uma página cheia de propagandas, que renderá lucros ao criminoso. Uma novidade do novo golpe é o uso do Facebook Messenger. Na página maliciosa foi inserida a opção de compartilhar o link por esse aplicativo, o que indica que os criminosos estão buscando diversificar as plataformas dos ataques. Dos mais de 568 mil acessos ao site malicioso, pouco mais de 950 vieram do link compartilhado via Facebook Messenger.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 09/01/2019

Visitas: 82

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1374

Fonte:

Big Systems
4129425 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2019