14/05/2011 12h28
Alunos da Educação Especial do município de Santa Inês aprendem através da música
Está acontecendo desde o mês de abril, um projeto que trabalha a aprendizagem através da música, com os alunos da Educação Especial do município de Santa Inês. Os professores Marcos França e Jerryvaldo Martins apresentam boas músicas do cancioneiro brasileiro, analisam e estimulam os alunos para desenvolverem aprendizagens usando as emoções provocadas pela música.
A Escola Municipal João Paulo II, Humberto de Campos, Darcy Ribeiro, Edmilson Gonçalves, Júlia Sabak e Helena Guimarães Morgado oferecem salas especiais no turno extra para auxiliar no desenvolvimento das habilidades e competências nos alunos com necessidades especiais, que tem muita facilidade de aprender, principalmente quando a forma de ensinar busca o lúdico.
A Coordenadora da Educação Especial de Santa Inês Flaviana Trigueira afirmou durante um ensaio, na Escola Júlia Sabak, na quarta-feira (11/05/2011): “Fico contente em ver os alunos envolvidos com a arte, com a boa música, porque melhora a estima de todos eles, como também amplia a capacidade de aprender. Todos melhoraram bastante depois do contato com a música. Música boa ensina realmente”.
A professora Graça Santana Secretária de Educação Municipal está animada com o projeto, por isso comentou ao ‘Agora Santa Inês’: “busco energia para continuar trabalhando para melhorar a educação da minha região, capacitando-me, lendo tudo sobre edcuação e principalmente entrando em contato com bons exemplos. E um bom exemplo atual são as salas da Educação Especial. Acredito na capacidade destes meninos e emociono-me com o desejo de prender de todos eles”.
Alunos participam de projeto que trabalha a aprendizagem através da música
Por Paulo Rodrigues