/Cidade
23/03/2011 10h57

Júri Popular condenou ontem acusado de assassinato em Santa Inês em 2007

Em sessão do Júri Popular realizada ontem, terça-feira, na Câmara Municipal de Santa Inês, acabou em condenação do acusado Antônio Joacy Farias Pinho, mais conhecido como Joacy, que assassinou em 2007 Silvano Silva e Silva.

Os jurados entenderam que o acusado foi armado a residência da ex mulher Antônia de Jesus, com o intuito de matar a vítima e condenaram Joacy a 13 anos e 6 meses de reclusão pelo homicídio do companheiro de sua ex-esposa.

No júri foram ouvidos testemunhas, como José de Almeira, que tentou ajudar a vítima e a ex-mulher do acusado Antônia Leite.  O denunciado conviveu maritalmente com Antônia e havia se separado dela há três anos. O desenlace teria sido porque Joacy tinha uma vida extra conjugal pela qual largou Antônia para continuar com esse romance. Só depois de três anos, Antonia iniciou um relacionamento com a vítima Silvano a pouco mais de um mês antes do homicídio.

O caso aconteceu no dia 24 de setembro de 2007, por volta do meio dia em frente a residência de Antônia localizada na Rua Porto Alegre, Vila Militar, quando Joacy encontrou a vítima, fato que ele não havia gostado, sendo que Silvano ainda tentou uma conversa com Joacy que retrucou avisando que voltaria minutos depois. Antônia saiu de casa para contar o que tinha acontecido a sua vizinha, e foi nesse momento que Joacy voltou armado e mandou seu filho chamar a vítima. O acusado sem dizer nada tentou ainda disparar quatro vezes na vítima, mas não obteve êxito no momento porque a arma falhou. Nessa hora, vítima e denunciado iniciaram uma briga corporal no meio da rua pela posse da arma rolando pelo chão. Um dos pedreiros chamado Zé Filho que estava reformando a casa de Antônia, ainda tentou interferir na briga tentando defender a vítima que ele conhecia, chegando a tomar a arma, mas só conseguiu depois que Joacy já havia conseguido atirar em Silvano.

O tiro atingiu o peito da vítima que andou alguns metros, mas chegou a falecer na porta de uma residência da vizinhança. Joacy fugiu do local em uma moto e só se apresentou dois meses depois a polícia. Ontem o desfecho do crime acabou com Joacy sendo condenado a mais de 23 anos de reclusão.