/Cidade
21/09/2011 18h02

Paróquia inicia ciclo de reuniões para preparar a festa da padroeira em janeiro

Foi realizada na noite de segunda-feira, 19, a primeira reunião no Salão Paroquial da Matriz, com vistas a elaboração da programação do festejo de Santa Inês, padroeira da cidade, que acontece em janeiro.  Na ocasião várias sugestões foram anotadas para serem incluídas na programação religiosa que se iniciará no dia 18 de dezembro com encerramento  no dia 21 de janeiro com Missa Campal.

De acordo com a comissão organizadora, este ano os preparativos estão sendo antecipados visando uma divulgação mais ampla e maior incentivo junto aos fiéis.  No ano que vem o festejo terá algumas novidades tais como prêmios e bingos após as missas. O núcleo de divulgação também será intenso já que, a PASCOM – Pastoral de Comunicação – será reativada, dando um sustento maior no festejo.

A primeira reunião contou com a participação de cerca de 30 coordenadores de comunidade e voluntários da igreja com a presença dos Padres Ivo e Figueira. Em termos de definição ficou fechado o período de realização dos festejos, os prêmios e o valor da rifa cuja arrecadação será aplicada na reforma do forro da Igreja da Matriz que já passa dos 30 anos. Uma próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira, 26, para definir o tema do festejo e outras atribuições a serem fechadas.