/Cidade
22/06/2011 11h11

Secretaria de obras dá inicio a restauração da Rua do Bambu no centro da cidade

As obras necessárias para a recuperação da rua tem como objetivo transformar o espaço em uma avenida

A prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Obras, deu inicio na manhã de segunda-feira, 20, a restauração de parte da Rua do Bambu. As obras necessárias para a recuperação da rua tem como objetivo transformar o espaço em uma avenida, ganhando inclusive nova iluminação, foi o que apurou o Agora.

Calçadas e algumas árvores estão sendo retiradas. A equipe da Secretaria de Obras concentrou os serviços para que a via seja ampliada e comportar todos os benefícios programados para ela, bem como facilitar o fluxo de veículos por aquele setor.

Alguns moradores acordaram na segunda-feira com as máquinas já em funcionamento e surpreendidos, alguns reclamaram, da destruição de grande parte das calçadas, principalmente porque não foram avisados com antecedência.Mas logo se conformaram ao saber do benefício que a rua ganhará com as obras que estão sendo feitas.A moradora Dalva Costa, por exemplo, que reside no local há 25 anos, recebeu com alegria a grande obra. Ela lembrou para a equipe do Agora que já passou por alguns constrangimentos em conseqüência da falta de infra-estrutura no local.

“Estou adorando que estejam aqui, demorou, mas chegou. Passamos por várias situações complicadas neste setor, em razão do abandono dessa rua. Só minha casa foi duas vezes assaltada. Depois das 18horas ninguém podia ficar nas calçadas, por conta do escuro, éramos assaltados. Tenho consciência que é preciso quebrar as calçadas que estão invadindo um pouco as ruas, mas é para melhoria de todos nós”, enfatizou ela.