/Cidade
20/04/2011 19h46

Sirino da Drogavida vence enquete eletrônica do Agora

O empresário Sirino da Drogavida venceu a enquete eletrônica deste site  (Jornal Agora Santa Inês) com 50,94% contra 42,80% de votos favoráveis ao vereador Aldoniro Muniz que ficou em segundo lugar da consulta popular feita junto aos internautas de Santa Inês. A enquete saiu do ar exatamente ao meio dia do sábado passado, conforme foi anunciado na manhã daquele dia nas páginas do Agora. No total foram 29.184 votos computados até o meio dia. Os demais nomes listados na consulta ficaram em terceiro lugar; o vereador Orlando Mendes, em quarto lugar; o Dr. Luís Elouf e quinto lugar Sousa Neto.

O objetivo principal da enquete foi alcançado, segundo a editoria política do Agora; chamar a atenção do eleitor para o debate político do ano que vem quando será eleito um prefeito que pode ficar até oito anos no cargo. “É preciso debater com antecedência o futuro político do município, apresentando nomes novos, fomentando o debate político em todas as classes sociais de Santa Inês”, frisou o diretor-superintende do Sistema Agora de Comunicação, Clélio Silveira Filho que arrematou: “ se não levantarmos novos nomes para a disputa do ano que vem, corremos o risco de chegar na eleição  tendo que escolher para votar entre apenas dois nomes, os quais seremos obrigados a engolir por falta de opção, aí não será uma eleição, será um plebiscito”.

Também está no ar desde sábado passado, uma nova enquete eletrônica que quer saber se o internauta pensa em votar na eleição para prefeito do que vem nos nomes já conhecidos e que até já disputaram a prefeitura ou se vai votar em nomes novos. Até o fechamento desta edição na tarde de ontem, a enquete já tinha recebido 3.246 votos sendo que 98,92% deles indicaram que no ano que vem o eleitor de Santa Inês não pretende votar em nomes tidos como “velhos” e sim em nomes novos.O restante dos votos, 1,08% foram computados a favor de nomes já conhecidos.As duas enquetes sinalizam claramente que o eleitor/internauta de Santa Inês está cansando de apostar em nomes tidos como “manjados” e  vai preferir votar em novidade na política local.Em maio novas enquetes eletrônicas novamente serão colocados no site do Agora. É só ficar atento!