/Estado de Alerta
27/07/2011 10h26

COLUNA ESTADO DE ALERTA 627

Cadê a Cemar? – Até hoje o Agora aguarda uma resposta da gerência de Comunicação da Cemar, desmentindo ou contestando o que publicamos na última matéria sobre a tal concessionária de energia, que, em comunicado enviado à nossa redação “blefou” ao afirmar que só “corta” a energia do consumidor que estiver com em média 45 dias de atraso.

Cadê a Cemar II? – Na manhã de ontem, recebemos em nossa redação um consumidor que teve a energia de sua casa “cortada” com apenas 10 dias de atraso do vencimento da conta. Esta é a Cemar que cresceu um catatau de percentagem nos últimos dois anos. Também, pintando e bordando com o consumidor, que não tem para onde apelar, qualquer empresa cresce. Mas, um dia isso tem freio!

Deputada e Pedro – Um agente da Coluna informou que viu, na manhã de segunda-feira, a deputada estadual Vianey Bringel adentrando o concorrido escritório contábil e político do ministro da Política de Santa Inês, Pedro Tavares. A visita da deputada a Pedro, para muitos, não é surpresa, visto que ele sempre é consultado pela família Bringel a quem ele assessora politicamente..... também.

Vai entender!!! – Um certo político de um certo partido, partido e dividido na cidade (e no estado também), desceu o sarrafo em um outro certo colega do mesmo partido, partido, jurando inclusive que o partido (arre!!!) não daria legenda para o “companheiro desafeto” voltar a ser candidato a vereador, etc. e tal. E não falou pouco. Pois bem, dizem que os dois, e mais uma meia dúzia do partido, partido, teriam se reunido com um candidato derrota a prefeito de Santa por “N” vezes, no final de semana. Vai ver as conveniências possibilitam tudo.

Vai entender II – Mal sabem eles do partido, partido (ou sabem e se fazem de desinformados) que a decisão para apoiar alguém aqui para prefeito vem é lá de cima. Lá da ilha. E que aqui, como em São Luís e outro município qualquer só terão que dizer amém? Outra coisa; e votos, quantos tem o partido, partido? Por nada não.

Lobão na parada – Perto dos 80 anos o ministro de Minas e Energia, e senador licenciado, Edson Lobão, decidiu-se por encarar a eleição de governador em 2014. Ele faz a rota contrária de Roseana e Sarney que juram de pés juntos (e fazendo figas com as mãos nas costas) que não serão mais candidatos a nada a partir de 2014. Já Lobão teria dito esta semana que “é em 2014 ou nunca mais”.

Movimentação – A CDL movimentou ontem à noite a classe dos lojistas em um seminário sobre SPC, etc. A Associação Comercial deve está se preparando para a estréia “pra valer” do novo presidente Antonio Carlos. Resta saber se as duas instituições vão caminhar juntas ou “quá”, afinal, os objetivos de ambas são bem parecidos. Se, se unirem, terão mais força junto ao empresariado e às autoridades administrativas municipais e estaduais.

Novinhos em folha – O presidente da Câmara Municipal, Madeira de Melo, faz um mimo aos seus nove colegas de parlamento no retorno dos trabalhos da edilidade local. Cada vereador vai receber computador novinho em folha e internet. Resta saber se todos sabem manusear os equipamentos.

Ainda sem partido – Um colaborador da coluna afirmou na tarde de ontem, terça-feira, que o empresário Sirino da Drogavida, pré-candidato a prefeito de Santa Inês em 2012, ainda não teria se decidido em que partido irá se filiar. Segundo o informante, Sirino só decidirá isso no prazo final. A coluna vai tentar falar com o empresário para saber da veracidade da informação.  

Bela Vista – O prefeito de Bela Vista, Augusto Veloso, que mês sim, semana também (ou por aí) vive na mira do Judiciário e do Ministério Público, pretende eleger seu sucessor em 2012. Tem gente afirmando que ele não conseguirá esse feito. O prefeito estaria por demais desgastado diante do eleitorado daquele município.

CHUMBO - QUENTE
Deu muito o que falar lá em Alto Alegre a matéria publicada na edição passada, sobre a cassação dos direitos políticos do ex-prefeito e ex-deputado Fufuca Dantas.***Teve gente que disse que foi o Agora quem inventou tudo. Então amigos, é só conferir no site do Ministério Público para ficar mais feliz.***Até que enfim os semáforos do cruzamento da Rua do Comércio com Rua do Sol voltaram a funcionar. Amém!*** O anúncio da possível candidatura do empresário João Rolim a prefeito de Santa Inês parece que mexeu profundamente no que imaginava ser a eleição do ano que vem um certo candidato ao mesmo cargo. Ele agora tem sido visto ao menos uma vez por semana na cidade. Vai ver, vai voltar a morar por aqui.*** E por hoje é só. Até sábado, se Deus quiser!
 

Da Redação