/Polícia
11/10/2011 21h13

Cigano é executado com vários tiros na Vila Militar em Santa Inês


Francisco teria sido morto por vingança devido a um assassinato
acontecido a quase dois anos no município de Lajeado aqui mesmo no Maranhão

A Polícia Civil de Santa Inês está investigando um homicídio registrado por volta das 19 horas e 30 minutos de domingo, 10.

O cigano Francisco Refressol da Silva foi assassinado com 4 tiros a queima roupa disparados por um motoqueiro.Testemunhas disseram à polícia que dois homens em uma motocicleta de cor escura se aproximaram da residência onde Francisco, seu primo Edivaldo e a esposa conversavam na porta da mesma e efetuaram vários disparos. Cerca de 10 tiros foram efetuados, quatro atingiram Francisco.

De acordo com familiares da vítima, eles acreditam que Francisco tenha sido morto por vingança por conta de um fato que teria ocorrido no município de Lajeado, próximo a cidade de Imperatriz há quase dois anos, quando uma briga envolveu duas famílias, a de Francisco, Vavá, Carlinhos e Paixão contra a de Cícero Romão e José Pereira. Vavá havia sacado uma arma para matar Cícero e uma senhora conhecida por “Dona Moça”, mãe de Cícero entrou no meio da briga, foi atingida e morreu no local.

Desde então, a família de ciganos de Francisco vem recebendo ameaças, alguns assassinatos na sua família vieram acontecendo. A polícia já tem suspeitos e realizou diligências, mas ainda não localizou os assassinos nem o mandante do crime.