11/06/2011 12h15
Delegados continuam em greve em Santa Inês e no Maranhão
Delegados de Polícia Civil do Maranhão continuam em greve. Apenas um terço da categoria está trabalhando para garantir o atendimento essencial à população.
Há mais de oito dias paralisados, o secretário da Adepol, Jefferson Portela, afirma que a nota apresentada pela Secretaria de Segurança não satisfaz aos pedidos da categoria. Segundo ele, a proposta apresentada pelo Estado ofereceu promoções de delegados por antiguidade e merecimento, retroativas a 1º de janeiro de 2011, e incorporação dos 10% em horas extras no subsídio, a partir de janeiro de 2012.
Em Santa Inês, a categoria segue a greve com faixa na porta da delegacia anunciando a paralisação. A delegacia Regional tem delegados no 1º e 2º distrito, Delegacia Especial da Mulher e delegado Regional, totalizando 4.
Reclamações
Os delegados de Polícia Civil do Maranhão reivindicam que na maioria das vezes, um delegado é nomeado responsável por até três municípios, dependendo da quantidade populacional, e sem nenhuma condição estrutural.
Reivindicações:
•10% sob o subsídio da mesma forma como foram apresentados a outros profissionais da mesma categoria;
• Melhoria nas condições de serviço;
• Retirada dos mais de 1800 presos das delegacias;
• Aposentadoria com 30 anos de trabalho;
• Aumento do efetivo de delegados;
• Incremento da frota de veículos para investigação