/Polícia
14/09/2011 15h00 - Atualizada em 14/09/2011 15h02

Divulgado balanço da Operação 7 de Setembro na região

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na segunda-feira, 12, o balanço da Operação 7 de Setembro. A operação durou cinco dias. Foi iniciada à  meia noite do dia 7 de setembro e encerrada domingo, 11.

Fiscalização no trânsito
2.309 veículos foram fiscalizados durante a Operação 7 de Setembro.  843 condutores foram notificados. 56 veículos ficaram retidos. E 5 Carteiras Nacional de Habilitação foram recolhidas. Sete pessoas foram detidas. Duas armas de fogo e 8 munições foram apreendidas.

Em Santa Inês, a Polícia Rodoviária Federal mantém a fiscalização rígida. De acordo com Inspetor Clodoaldo, foram fiscalizados 718 veículos sendo 45 retidos provisoriamente e três motos com chassi adulterado/inlegível, 221 motoristas foram fiscalizados, sendo 7 deles detidos, 3 por porte de arma de fogo, 1 por pirataria (mídias), 1 documento de motocicleta falso, 1 posse de animal silvestre e 1 por transportar madeira sem documentação além de uma motosserra sem documentação do Ibama, e uma máquina pesada do tipo Patrol sem Nota Fiscal.

Na operação foram constatados dois acidentes em Santa Inês.Um na BR 316, Km 262, tipo colisão transversal envolvendo um veículo Montana de placas NHT 2567 e um Corsa Classic de placas NND 2871, sem feridos; e o outro no dia 8/setembro em Bela Vista, também na BR 316, Km 277,6  tipo colisão lateral envolvendo um Fiat Uno de placas NXB 0179 e uma motocicleta não identificada, tendo uma vítima saído do acidente com ferimentos leves.

O inspetor Clodoaldo afirmou ainda para o AGORA que a operação na região contou com o reforço de uma equipe composta por 6 policiais de São Luís e 6 do Piauí, num total de 12.