09/04/2011 12h55
Homem de 54 anos foragido há 20 anos foi preso em Santa Luzia
Manoel Antônio Pereira, de 54 anos foi preso esta semana pela Polícia Civil no Povoado Vila do Incra, zona rural de Santa Luzia do Tide. Em seu desfavor havia um mandato de prisão por homicídio cometido há 20 anos atrás.
Segundo o delegado Ricardo Aragão, o acusado só foi localizado devido a uma denuncia, pois o local onde ele se encontrava é de difícil acesso. Manoel era casado e tem duas filhas. A mulher do acusado tem uma terceira filha que não mora no local que informou que Manoel batia muito em sua mãe e que ela já se encontrava sem os dentes da frente. Ao checar a ficha do homem, foi descoberto que ele havia matado há 20 anos atrás a facadas na cidade de Governador Eugênio Barros um desafeto. Uma equipe da policia foi ao local e fez o prisão do meliante.
“Ele sempre ameaçou sua mulher que vivia amedrontada. Ele gosta muito de faca, encontramos uma coleção na casa onde morava, todas afiadas e no momento da prisão tinha um facão em sua cintura” disse o delegado Aragão. As filhas do casal, de 7 e 13 anos foram encaminhas ao conselho tutelar, a mulher do acusado foi retirada do local por medo de represália. Manoel não demonstra nenhum tipo de remorso do que já fez e a todo momento se mostra frio. Ele está preso em Santa Luzia a disposição da justiça e diz não ter medo de polícia.