/Polícia
01/02/2012 12h53
Polícia Civil prende estelionatários em Bacabal
Um telefonema anônimo para a Delegacia de Bacabal resultou na prisão de três estelionatários na tarde do ultimo domingo (29/12) próximo a rodoviária da cidade na loja Willys Magazine.
Chegando ao local, o delegado Jader Alves, da Regional de Bacabal que acompanhava a operação, verificou toda a documentação portada por eles que negaram serrem falsificadas. Eles haviam acabado de sacar uma quantia em torno de 1.500 reais e estavam com vários cartões do Banco do Brasil e Bradesco além de talões de cheques e identidades.
Os três foram levados para o 1º DP de Bacabal, onde confessaram todo o esquema feito. Kadson José Nogueira do Espírito Santos, 22 anos que se passava por Ruan Kadson José Nogueira de Sousa; Thiago Augusto Nogueira de Sousa, 20 anos que utilizava o nome de James Nogueira de Sousa e uma menor de 16 anos que no documento falsificado era Ana Júlia Damasceno Damas e possuía 19 anos. Kadson e Thiago são irmãos e a menor, que está no oitavo mês de gestação é namorada de Kadson, todos naturais de Bacabal.
Em depoimento, os três afirmaram o esquema e disseram como conseguiram a documentação. Tudo era feito através da certidão de nascimento original, segundo eles, era providenciada uma segunda via da e com o selo dela faziam a falsificação a partir da junção de outras certidões recolhidas em um site que fornece o novo modelo da mesma. Com isso juntavam seus nomes com outros fictícios e então faziam as demais documentações.
Após o depoimento, o Delegado foi com eles até o local em que estavam hospedados, uma pousada próximo á rodoviária, e encontraram carimbos, as certidões originais e falsas e demais documentações utilizadas no golpe.
Os dois irmãos foram autuados por falsificação de documentos e estelionato e permanecem no 1º DP de Bacabal onde permanecerão á disposição da justiça. A menor foi liberada após registro do boletim de ocorrência circunstancial e entregue para irmã.
Secretaria de Segurança Pública