/Polícia
05/10/2011 11h11

Quatro estelionatários são presos em Vitória do Mearim

A Polícia Militar do município de Vitória do Mearim prendeu, no fim de semana, quatro pessoas envolvidas em crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Foram presos Luiz Carlos Silva Cabral, 47 anos, natural do município de São Mateus; Judson Leite Araújo, 30 anos; Ricardo Leite Araújo, 29 anos; e Raimundo Monteiro da Silva Filho, de 32 anos, os três naturais da cidade de Imperatriz.

Conforme informações da delegada Ana Zélia Gomes, responsável pelo flagrante, os estelionatários agiam na Agência do Bradesco localizada próximo a Praça Rio Branco, naquela localidade. Ainda segundo a delegada, a quadrilha enganava as vítimas no momento em que elas iam sacar ou efetuar transferência de dinheiro.

Segundo informações, dois dos quatro integrantes do bando agiam no interior do Bradesco atraindo as vítimas para sacar o dinheiro. Na agência, eles convenciam os idosos dizendo que no extrato da conta bancária continha apenas um pequeno valor de R$ 30,00, e em seguida efetuavam a transferência ou sacavam o dinheiro, escondendo no interior da cueca.

Após a ação criminosa da quadrilha, a Polícia Militar da cidade de Vitória do Mearim foi avisada do fato, e de imediato foi até o local averiguar as denúncias. Já próximo ao Banco do Bradesco, a PM obteve informações do paradeiro dos estelionatários, que se encontravam transitando na Praça Rio Branco, local onde foi efetuada a prisão do bando.

Depois da Prisão, a PM conduziu os quatro envolvidos para a Delegacia. Lá, eles foram autuados pela Delegada Ana Zélia pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, e em seguida encaminhados a Delegacia de Vitória do Mearim, onde permanecerão custodiados aguardando o tramite judicial.