/Polícia
03/08/2011 09h41

Violência em família: Filho mata pai no bairro Sabbak

Valdemir matou o pai com uma facada. No detalhe, a arma usada por ele

Aparentemente drogado e falando com dificuldade, o homicida Valdemir Vieira Rodrigues, de 22 anos, foi autuado e fichado na última segunda-feira (1º), na Delegacia Regional de Santa Inês. Valdemir foi preso acusado de matar o próprio pai, Constantino Rodrigues Oliveira, de 78 anos, com uma facada. O crime aconteceu por volta da meia noite do último dia 31.

Valdemir Rodrigues, que também é conhecido como Mole, que diz ser ajudante de pedreiro, natural de Santa Inês, contou em depoimento que saiu de casa no domingo e passou a ingerir bebida alcoólica nos bares da redondeza da rua em que reside (Travessa Santa Filomena). Ele disse ter se dirigido até a casa de sua namorada, de prenome Cassiane, que fica na mesma travessa, de onde saiu para ir para sua residência.

Ao chegar em casa, ainda segundo o depoimento de Valdemir, ele teria travado uma ríspida discussão com seu pai Constantino, o qual teria partido para cima dele com um facão. Valdemir então pegou a faca que mantinha na cintura e aplicou um único e certeiro golpe à altura do abdômen, o qual acabou matando o pai dele. Valdemir foi autuado em flagrante e está preso à disposição da Justiça.

Na delegacia, Valdemir contou que suas discussões com seu pai eram rotineiras e que a maioria das vezes em que teve bate-boca com seu genitor foi por causa de namoradas suas.