/Política
11/02/2012 13h39

Deputada Vianey consegue aprovar em uma única sessão na AL três projetos de Lei em benefício da população maranhense

 

Vianey pede implantação de asilos públicos, divulgação sobre a distribuição de medicamentos gratuitos e disciplina sobre noções básicas de trânsito na escola
Em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa na terça-feira, 7, a deputada Vianey Bringel defendeu três projetos de Lei para votação.
O primeiro projeto de Nº 030/2011, visa divulgação no site do Governo sobre os medicamentos distribuídos para a população. A divulgação também deve ser feita nos centros de distribuição de medicamentos excepcionais, com a relação dos medicamentos existentes, daqueles que estão em falta e a previsão de recebimento dos mesmos. O segundo projeto, Nº 175/2011, estabelece diretrizes para política estadual de implantação de asilos públicos. Um meio de amenizar o sofrimento dos idosos, principalmente os que não têm condições financeiras nem familiares garantindo-lhe a dignidade e respeito.
O terceiro projeto de Lei, o de Nº 265/2011, dispõe sobre a inclusão da disciplina de noções básicas de legislação de trânsito na grade curricular do ensino fundamental. Na ocasião, todos os projetos foram aprovados pelos deputados presentes no plenário.
Em seu primeiro ano de mandato, Vianey Bringel vêm realizando um trabalho intenso em prol da população. De acordo com a deputada, mesmo com um desempenho significativo, ela ainda tem muito a fazer para que projetos de interesse da sociedade sejam colocados em prática pelo executivo estadual e, também pelas prefeituras.
A deputada é titular na AL das comissões de Saúde, Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, Obras e Serviços Públicos e suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.