30/11/2011 12h48
Professores e município chegam a acordo em Santa Luzia depois de cinco anos
Um problema que já durava mais de 5 anos encontrou uma solução ontem, 29, durante a Semana da Conciliação em Santa Luzia. 126 professores estavam com processos na Justiça por causa de salários atrasados, mas um acordo realizado pôs fim à questão, e envolvem 224 mil reais.
A conciliação, mediada pela juíza Marcelle Adriane Farias, titular da 1ª Vara, teve de um lado o advogado representante do Sindicato dos Professores e do outro o defensor do município. Os salários ficaram atrasados durante a gestão do então prefeito Ilzemar Oliveira. Este caso específico envolveu 78 ações de cobrança contra o município.
Segundo dados da Corregedoria Geral da Justiça, 133 audiências estão agendadas para esta semana somente na 1ª Vara de Santa Luzia. A Semana Nacional de Conciliação acontece em todo o Brasil e vai até a sexta-feira, dia 2 de dezembro. (Ascom CGJ/Michael Mesquita)
Os salários ficaram atrasados durante a gestão do então prefeito Ilzemar Oliveira