Agora Santa Inês - Show Bem Sertanejo leva clássicos da música de raiz para Barretos, SP

Show Bem Sertanejo leva clássicos da música de raiz para Barretos, SP

Michel Teló e Bruno & Marrone comandam a arena da 60ª Festa do Peão.
Bruninho & Davi misturam country, reggae, pop e eletrônico no palco Festeja.

Os amantes do sertanejo de raiz vão curtir um show especial nesta quinta-feira (27) na 60ª Festa do Peão de Barretos (SP): "Bem Sertanejo" conta a história do estilo musical e é baseado no quadro que foi ao ar no dominical "Fantástico", da Globo. O espetáculo fica por conta da dupla Bruno & Marrone e do cantor Michel Teló, que comandou o projeto na TV.

O G1 transmite os dois shows principais e as provas do Rodeio Internacional a partir das 17h55. A programação na arena terá início com a prova de team penning, em que três competidores devem separar os animais designados pela arbitragem e conduzi-los a um "curral" montado na arena, deixando o restante do rebanho para trás.

Em seguida, os peões disputam a montaria em cavalos no estilo cutiano: o competidor deve ficar oito segundos em cima do animal, segurando a rédea com uma das mãos e sem tocar em nenhuma parte do cavalo. Ao final, as mulheres ocupam a arena na prova dos três tambores.

Os adolescentes também disputam a montaria em carneiros, antes da esperada prova em touros. Peões de todo o país e da América Latina disputam o título de "Campeão de Barretos 2015".

Sertanejo de raiz
Os primeiros a subir ao palco da arena são Bruno & Marrone. O show terá a participação de George Henrique & Rodrigo, que são afilhados da dupla. No repertório estarão sucessos como "Choram as rosas", "Vidro fumê" e "Vida vazia", além das clássicas "Telefone mudo", "Ainda ontem chorei de saudade" e a inesquecível "Dormi na praça".

Pela terceira vez em Barretos, Michel Teló assume o estádio logo depois com um show que conta a história da música sertaneja. Nem por isso, as fãs deixarão de curtir hits como "Ai Se Eu Te Pego", "Humilde Residência" e "Beijo, Me Liga". Dividem o palco com o cantor a dupla Breno & Caio César.

A direção musical do show é de Marcinho Hipólito, que também integra a banda nos teclados. Os outros músicos que acompanham Teló no palco são Wesley Abdo (bateria), Jonathas Xaiver (violões e guitarras), Marcello Costa (acordeom), Serginho Lima (baixo) e Thiaguinho Cabral (percussão).

Mais shows
No palco Festeja, Bruninho & Davi agitam os festeiros com a mistura de eletrônico, pop, reggae e country. A dupla iniciou a carreira em 2009 e pela primeira vez se apresenta na Festa de Barretos, considerada a maior da América Latina.

"Estamos muito felizes com tudo o que vem acontecendo e tocar em Barretos é surreal. Tocar em uma das maiores festas de peão do país, com certeza dá aquele friozinho na barriga gostoso", disse Davi.

O sertanejo pop "Vamo Mexe", o arrocha "Se Namorar Fosse Bom" e o ritmo baiano de "Uisminofai" estão garantidos entre as músicas do repertório, que conta também com o reggae na música "João Ribeiro". Além disso, a dupla promete "Ela Sabe Ser Sexy", música recém-lançada na internet.

Estilo descolado de Bruninho & Davi promete levar as fãs ao delírio em Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

Homenageado na última edição da Festa do Peão de Barretos pelos 40 anos de carreira, o Trio do Brasil volta ao evento em 2015 para um show no Palco Festeja. O espetáculo deve resgatar sucessos da música sertaneja de raiz, com direito a solos de sanfona de Xonadão e pitacos de bom humor de Creone e Parrerito.

O trio também esteve na Festa do Peão em 2013, quando encerrou a programação de shows na arena. Esse ano, o repertório não deixará de fora os hits "Telefone mudo", "Castelo de Amor", "Bicho Bom é Mulher", "Fio de Cabelo", "Ainda ontem chorei de saudade", "Boate Azul" e "As andorinhas."

Creone entra na dança com bailarina no palco da arena em Barretos (Foto: Érico Andrade/G1)

Postado por: Junior Gadelha

Categoria do Post: Musica

Data: 27/08/2015

Visitas: 4071

Palavras-chave: Show Bem Sertanejo leva clássicos da música de raiz para Barretos, SP

Fonte: g1

Big Systems
10959031 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2022