Estudante de Design retratou apresentação da cantora no Super Bowl.
Publicação de cantora teve mais de 217 mil curtidas.
A apresentação da cantora Lady Gaga no 50º Super Bowl teve gostinho especial para o amazonense Alef Vernon. Isso porque a popstar compartilhou um desenho que o jovem de 19 anos fez da sua participação cantando o hino dos Estados Unidos. Fã de Gaga desde 2009, o universitário diz ainda não acreditar no reconhecimento e na repercussão da postagem - até as 16h40 desta segunda-feira (8), a publicação já tinha mais de 222 mil curtidas.
Ao G1, o jovem conta que costuma fazer desenhos de personalidades com inspiração cartum e em princesas da Disney. O talento de Alef já havia chamado atenção da atriz Marina Ruy Barbosa e das YouTubers Kéfera e Taciele Alcolea, que chegaram a curtir e a comentar em postagens no Instagram dele. No entanto, essa é a primeira vez que alguma homenageada compartilha uma imagem de sua autoria.
"Toda vez que eu desenho algum artista, eu peço para os meus seguidores marcarem o user [da pessoa homenageada]. Como a Gaga tem muitos seguidores e estava online, postando fotos do Super Bowl, eu sabia que ela poderia ver, mas nunca imaginei que ela fosse compartilhar o desenho. Estou sem palavras", resume o jovem.
Alef fez o desenho poucos minutos após a elogiada apresentação da cantora. Ele credita o sucesso da publicação - feita com papel, lápis de cor e finalizada no Photoshop - aos “little monsters”, como são conhecidos os fãs de Gaga. Foi por meio deles que o amazonense soube que a popstar havia republicado o seu desenho.
"Eles elogiaram o desenho, comentaram tanto no meu post quanto no dela. Não vi nenhum comentário pejorativo. Sou muito agradecido a eles", diz o universitário, que teve um aumento de quase 2 mil seguidores após a publicação de Gaga, feita no início da tarde desta segunda.
Carreira
Estudante do 7º período de Design, Alef diz que ainda não vê a ilustração como uma carreira. No entanto, o sucesso de suas publicações rendem ao jovem encomendas de desenhos - que devem aumentar ainda mais após o aval da dona do hit "Bad Romance". "Sempre tento aplicar nos desenhos o que aprendo na faculdade. O design necessita muito disso. Levo a ilustração mais como hobby, mas pode ser que eu veja como algo mais sério", comenta.