• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1588

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1588

OU LOUCO, MEU!!

“Parece que só no Brasil está morrendo gente” diz Bolsonaro; país tem 25% das mortes do mundo.

 

OU LOUCO, MEU! II

Gente...nós estamos todos malucos ou tem um maluco por aí querendo nos deixar pirados, mais do que já estamos. É muita moleza pra um país deste tamanho, ter um comandante em chefe que nem treme na hora em que vai desdizer o que disse “trocentas” vezes.

 

OU LOUCO, MEU! III

Isso tudo é pra não deixar tomar “vento” as “rachadinhas” do 01 e os varejos dos 02,03 e agora do 04. Mas, espera aí...será que é só isso mesmo ou o moço é louco mesmo? Já dizem os psiquiatras que quando alguém fala com você e não mantém o olhar fixo em você, e fica girando com o olhar de  “Tonhão da Lua” pra todo lugar, é porque o “fulano” sofre de algumas patologias...será? Não dá pra levar a sério o que se ouve todo dia, o dia todo de certas pessoas. Olha só que besteiras  fizeram em 2018. Mas não foi por falta de conselho. 

 

BOTOU DEBAIXO

DO CHINELO

“O Brasil é o exemplo de tudo que podia dar errado numa pandemia. Temos um país com uma liderança que, além de não implementar medidas de controle, minou as medidas que tínhamos, como distanciamento social, uso de máscaras e, por um bom tempo, também as vacinas. Viramos uma ameaça  global”. Essa é a opinião de Denise Garrett, infectologista, ex-integrante do Centro de Controle de Doenças (CDC) do Departamento de Saúde dos EUA e atual vice-presidente do Sabin Vaccine Institute (Washington). Será que alguém no entorno do Planalto entendeu o que ela disse?

 

E SE FALTAR O OXIGÊNIO?

Paulo Baraúna, representante no Maranhão  da empresa White Martins, multinacional brasileira do ramo de fabricação de gases industriais e medicinais, disse que a situação no estado do dito cujo Maranhão,  embora ainda não seja desesperadora, é preocupante! Então, os prefeitos que estão querendo comprar vacinas que nem a União está conseguindo, deveriam investir em aquisição de cilindros de oxigênio. Pode faltar no Maranhão. Situação preocupante é situação preocupante e não é mamão com açúcar, não.

 

SAÍNDO NA FRENTE

Preocupado com o avanço do coronavírus em todas as regiões do Maranhão, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio anunciou a aquisição de cilindros de oxigênio, bem como de outros insumos necessários para tratamento de pacientes internados com a Covid-19. Os cilindros começaram a chegar à cidade na segunda-feira (22) e são fundamentais neste momento em que estamos atravessando no Maranhão. Com o sistema de saúde em colapso em todo o país, Luciano Genésio se antecipa e com isso busca salvar mais vidas em Pinheiro e região, uma vez que muitos pacientes de outras cidades da Baixada Maranhense buscam ajuda nos hospitais da cidade. Taí o cara!!!

 

ENQUANTO ISSO POR AQUI

Não se ouve falar nisso, e estão dizendo que a Prefeitura teria assinado um contrato de aluguel de carros na faixa da bagatela de 20 milhões de reais. Não queremos acreditar nisso. Com a palavra o Ministério Público. E nós aguardamos cópia da dita contratação com ou sem licitação. Por falar em licitação, onde é que  Prefeitura de Santa Inês está divulgando as licitações??? Com a palavra o Setor de Comunicação do Município.

 

A FICHA NÃO CAIU

Depois dessa aí de cima, a população da terra santa cada vez mais vai se convencendo que a ficha ainda não caiu (se é que vai cair) para James Dean. O mundo se acabando, vacina até que sobrando, mas parece que o que importa, é o que não está importando nada pra ninguém agora. O que importa agora são vidas....vidas e nada mais!!! 

 

EITA MARANHÃO!!!

Que Deus tenha piedade de nós! Um estudo elaborado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou mutações das variantes do novo coronavírus que estão em circulação no Brasil. Com isso, a fundação indica que as novas versões podem conseguir escapar, mesmo que parcialmente, da imunidade adquirida pelos indivíduos. No estudo, que foi publicado na segunda-feira, 22, a Fiocruz alerta que foram identificadas “mutações preocupantes” em 11 sequências encontradas em cinco Estados: Amazonas, Bahia, MARANHÃO, Paraná e Rondônia.

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 24/03/2021

Visitas: 525

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1588

Fonte:

Big Systems
9163809 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 05 de 2021