• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1595

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1595

Da Editoria de Política

 

NÃO É PROVISÓRIO I

O prefeito Dom Luís Felipe Oliveira de Carvalho incutiu na cabeça que o Hospital Municipal Tomaz Martins é “provisório”. Não dá pra acreditar que ele tenha faltado a sequer uma aula de Gramática/Português, etc. Como chamar de provisório algo que já existe com a mesma nomenclatura há 3 décadas? Hospital Municipal Tomaz Martins.  O Aurélio vai dizer que “provisório” é algo de “passagem”, “temporário”, “transitório” e vai por aí. O HMTM não se encaixa no que teima o prefeito.

 

NÃO É PROVISÓRIO II

Ah, mas ele vai construir um novo e moderno hospital e coisa e tal. E daí? Vamos abrir manchete de capa inteira no dia em que ele inaugurar esse hospital, o qual ele prometeu, tem o dever e a obrigação de construí-lo 10 vezes melhor do que o que temos agora, mesmo sendo este do momento alugado há décadas, repetimos. Mas é o que nos tem servido. E essa edificação/instalação e funcionamento, não se dará em questão de meses e quiçá, anos. Logo o HMTM não é e nunca foi provisório. Que teimosia!!!

 

CINCO EQUIPAMENTOS

O prefeito pode até não cumprir suas promessas, mas vamos estar aqui cobrando o que é obrigação dele. Dom Luís Felipe prometeu: 1) Hospital Municipal (moderno com tomógrafo, ressonância magnética e outros quais, quais; 2) Centro de Hemodiálise moderno em 90 dias da administração. Já furou essa promessa; 3) Maternidade Infantil de primeira e coisa e tal. Até agora nenhum tijolo foi colocado; 4) Implantação do SAMU com unidades básicas e avançadas (hum); 5) Construir Hospital de Atendimento para pessoas da Melhor Idade com tudo o que ele precisa para os idosos. Pois bem, faltam 44 meses para ele fazer “só isso”, fora outros varejos que constam no Programa de Governo do então candidato, no quesito SAÚDE. Tá bom pra nós? Tá. Mas que está atrasado...isso tá e muito!!!! A plateia está diminuindo...e muito!    

 

MÍDIA PAGA PELA PREFEITURA

Atenção Ministério Público! Informe publicitário pago com dinheiro público em benefício do setor privado, não pode! Além do que, o “gestor” (ou nome dele) não deve aparecer discursando (falando) em vídeos publicitários institucionais ou não. Nas redes sociais...talvez....talvez... (em algumas circunstâncias), mas já em veículos que são concessões públicas, nem pensar. Estamos errados? Vide peças publicitarias dos governos, Estadual e  Federal. 

 

HUM!!! - I

O Ministério Público do Maranhão encaminhou, na sexta-feira, 16, Recomendação para o Município de Tutoia, na pessoa do prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, conhecido como Diringa, para que sejam exonerados parentes seus nomeados para cargos de secretários municipais, secretários adjuntos e cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada.

 

HUM!!!  - II

O titular da Promotoria de Justiça de Tutóia, Fernando José Alves Silva, requisitou que seja encaminhado ao Ministério Público, no prazo de 10 dias úteis, documento comprobatório dos atos administrativos praticados para o cumprimento da Recomendação. (Será que o vento que venta lá...venta cá?).

 

FIQUEM ATENTOS!

Amigos leitores, leiam com atenção sobre os números da Covid19 em Santa Inês. Já morreram de Santa Inês de Covid19 só este ano, em 112 dias, mais de ¾ (68 pessoas) dos que morreram aqui no ano passado de 5 de maio a 31 de dezembro (89 óbitos em 2020). Reflitam...acreditem no que publicamos. Se ninguém publica esses fatos (com tripas e tido), nós não nos calaremos. Aqui é o coletivo que vale. Estamos a mercê de quem nos governa. O Supremo Tribunal Federal disse que, quem é responsável pela aplicação E FISCALIZAÇÃO das leis e decretos na pandemia  são os entes federativos: Estados e Municípios. Logo...se o Estado está fazendo a parte dele, falta o município fazer o que lhe compete.

 

SOCIEDADE CIVIL

Aqui criaram um “Comitê de.......”, tudo bem, mas, e aí...no que deu, ou não deu? Quem está fiscalizando o que? Realizando o que? Cobrando providências do que? Quando? Vidas importam! Estamos vivendo o pior tempo da pandemia, mas é o que menos se fala por aqui. Sociedade Civil...claro que não é preciso desenhar qual é seu papel diante dos percalços e sequelas de uma sociedade...ou é?

 

CHUMBO QUENTE

Santa Inês é o ultimo Eldorado do Maranhão! O Jornal AGORA Santa Inês vem dizendo isso desde 2001./// Quem assistiu o discurso de lançamento deste Jornal na noite do dia 2 de setembro de 2001, no Auditório da Associação Comercial (Sr. João Nojosa de prova) ouviu isso da própria voz de nosso superintendente./// Ali já elencávamos além das duas BRs Federais 316 e 222, a Ferrovia Carajás, o Aeroporto (agora estadualizado) João Silva com pista de 1.500 metros, pronto para receber aviões Boing 300, etc. e até um rio navegável a cerca de 8 km, o Pindaré./// Destacou-se também que a cidade é um eixo rodoviário a partir das Laranjeiras. É só o motorista escolher para qual capital quer ir...e pegar a estrada./// Vai pra Belém, pra Teresina, pra São Luís, ou pra Brasília.///Que outra cidade do Maranhão oferece essa opção? ///Só Santa Inês!!./// Sobre o crescimento econômico apostamos forte e anunciamos isso com frenesi. /// Sobre a cidade se transformar em um polo de Medicina Pública e Privada, fomos nós também que manchetamos isso “trocentas” vezes, e sobre a mesma Santa Inês se transformar em um Polo Universitário....começamos a briga lá em 2002, não foi seu Cabral, quando tentamos trazer pra cá um polo da Facimp, com Direito, Administração e Pedagogia./// E de lá pra cá não paramos mais....e hoje Santa Inês já é esse polo Universitário para toda região e para o Brasil./// A AGORA quando escrevem ou é, ou foi, ou será! Ponto!!!      

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 24/04/2021

Visitas: 380

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1595

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
9412036 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 06 de 2021