• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SESSÃO DA CÂMARA  APROVA AUDIÊNCIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DA EDUCAÇÃO EM SANTA INÊS

SESSÃO DA CÂMARA APROVA AUDIÊNCIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DA EDUCAÇÃO EM SANTA INÊS

Em mais uma sessão bastante produtiva, realizada na manhã de ontem, sexta-feira (23/04), no plenário da Câmara Municipal de Santa Inês, vários temas foram debatidos e uma extensa pauta foi apresentada. A sessão foi comandada pelo Presidente da Casa, Vereador Josino Catarino, contando com a presença de todos os vereadores e vereadoras.

Depois de lida a ata da sessão anterior, foi lida a pauta do dia, que constou de indicações, requerimentos, projetos e moção de aplauso, esta solicitada pelo Vereador Aldoniro Muniz, em homenagem aos serviços prestados pela técnica em Enfermagem Edicleia Alves Pereira (a qual foi alvo de notícias falsas envolvendo vacinação contra a Covid em um paciente em Santa Inês).

Os projetos apresentados dizem respeito a temas encaminhados pelo Poder Executivo Municipal, tratando sobre as Diretrizes para a elaboração de Lei Orçamentária do exercício de 2022; qualificação das Entidades como Organizações Sociais (OS) e sobre a Organização da Sociedade Civil (OSCIP) no âmbito do município de Santa Inês. Encaminhou, ainda, Projeto que Concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de doenças consideradas graves.

ORDEM DO DIA:

Na Ordem do Dia, foram votados e aprovados o Requerimento n° 17/2021, de autoria do Vereador Josino Catarino, que solicita parceria entre o Município e Governo do Estado através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) para a vinda do Serviço Travessia ao nosso Município.

Requerimento 18/2021, do Vereador Josino Catarino, que requer parceria  do Município com o Governo do Estado através de Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para a implantação do Programa Mais Renda em Santa Inês.

Aprovado também o Requerimento 21/2021, do Vereador Raimundo Vieira Oliveira (Sargento Oliveira), que solicita o cumprimento da Lei n° 75/2014, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipal.

Foi aprovado o Requerimento 22/2021, da Vereadora Maria Alves, que requer a implantação de sistema de vigilância e monitoramento de câmeras no centro da cidade e outros logradouros deste município.

O Requerimento n° 20/2021, que solicita relatório operacional e aquisição de insumos referentes à Contribuição de Iluminação Pública por parte do Executivo Municipal, foi retirado de votação por seu autor, Vereador Sargento Oliveira.

Ainda na Ordem do Dia, foi aprovado o Requerimento n° 23/2021, da Vereadora Maria Alves, requer ao senhor Prefeito e o Secretário de Educação que agilize o pagamento do restante do terço das férias dos salários dos educadores.

Inclusive, este requerimento ensejou a apresentação do Requerimento n° 26/2021, de autoria do Vereador Marcos Corrêa, solicitando ao Presidente da Casa Legislativa, Josino Catarino, para que convoque uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à Educação e aos educadores da rede municipal, entre vários outros temas relacionados à Pasta.

De acordo com o Presidente Josino Catarino, a audiência pública está prevista para ser realizada na próxima semana, com dia e horário a serem definidos. Por: Ascom / Câmara de Santa Inês

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 26/04/2021

Visitas: 244

Palavras-chave: SESSÃO DA CÂMARA APROVA AUDIÊNCIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DA EDUCAÇÃO EM SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
9417026 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 23 do mês 06 de 2021