• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1598

COLUNA DO SILVEIRA 1598

“Virgem Santa Mãe, Maria de todos nós, Maria de todos os dias, mas que neste mês de maio, está mais próximo de nós. É o mês Mariano. Nós os católicos Te rogamos Mãe, para que intercedas junto a Jesus, pela libertação do Coronavírus”. 

 

Olá, bom dia! Feliz Dia das Mães! Que este domingo, 9 de maio de 2021, seja um dia em que estejamos mais próximos de nossas mães, muito embora não podemos dar-lhe um abraço sequer. Que a distância não seja empecilho para esquecermos de quem tudo fez para nos criar e inclusive, quem sabe, até mesmo deu a vida, para que vivêssemos. Este será mais um Dia das Mães, como foi no ano passado, talvez um pouco mais “aconchegante”, mas nem tanto!  Alguém que tenha 100 anos, nunca imaginou isso que estamos passando. Porém é mais real do nunca, não é um pesadelo do qual poderemos acordar a qualquer momento. Não. Infelizmente, não! A pandemia que assola o planeta terra já tem vacina contra ela, mas dela o que sabemos, é que não sabemos nada dela.   Aqui, além da pandemia, perdeu-se o controle da língua, o respeito pelo próximo, o comando das coisas, a ordem virou desordem e o que Caetano Veloso escreveu lá no final da década de 80, Podres Poderes, é o que está em voga, e nos remete mais para traz um pouco; anos 70, 60, quem sabe. Aqui os valores estão trocados, comunista é quem critica o atual governo, não é o governo que manda o repórter se calar e quer fechar jornais e emissoras de TV, revistas, etc. como na Venezuela. De 2019 para cá começamos a ver por aqui muitas coisas parecidas com os anos 60. Ameaças de AI-5, Medidas Provisórias que mais parecem uma “ordem”, e por isso não prosperam, etc. Não somos comunistas, mas dependemos dos comunistas ( a China é ) para sobrevivermos, isso se o presidente não “arengar” muito com ela.  Com certeza deverei ser xingado pelo que estou escrevendo aqui. É claro que vão me chamar de comunista, esquerdopata,  Lulista e o escambau! De graça, pois nunca fui nem uma coisa, nem outra e nem a terceira, aliás, nunca segui nessa direção, como também não seguirei na direção de quem descontroladamente desdenha e desfaz de 415 mil vidas perdidas,  que sucumbiram a uma pandemia chamada covid19, que segundo o comandante em chefe, era uma mera “gripezinha”. Deixemos de lado esse assunto, e entregamos para Deus, que cuida de nós, que cuidamos em Respeitá-lo, até porque “Ele nunca nos mandou calar a boca”. Pelo contrário, nos deu livre arbítrio. E que Ele possa nos abençoar a todos nós brasileiros e brasileiras, mas a todos mesmos! Amém!

 

HOMENAGEM AS MÃES

 

Hoje eu quero através da foto de minha saudosa mãe (Mãezinha) saudar a todas as mães de Santa Inês, do Maranhão e do Brasil. Eu tenho muita saudade de minha mãe. Ela partiu em 1997 com 64 anos. Dona Iraci Brito, quanta falta a Senhora nos faz! Mas creio que a Senhora está em um bom lugar. E agora, com todos os irmãos e irmã, e com pai e mãe, já todos por aí...resta a nós por aqui, cada vez mais sermos gratos por termos a origem dessa família tão honesta e respeitada quando passou por aqui. Obrigado Mãezinha, mas hoje bateu uma saudade, Mãe!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 10/05/2021

Visitas: 244

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1598

Fonte:

Big Systems
9389477 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021