• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1599

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1599

SANTA INÊS, 171 MORTOS POR COVID19 EM UM ANO...81 SÓ EM 2021. VAI ENCARAR!!!

 

É PRECISO DESENHAR ISSO NOS CÉUS DA CIDADE, COLOCAR FAIXAS E OUTDOORS PELA CIDADE? OU SÓ FAZER CARA DE PAISAGEM? 

 

A “TROLADA” QUE  WAJNGARTEN LEVOU PELA ‘PROA”

“O ex-secretário de Comunicação Social Fábio Wajngarten  compareceu à comissão disposto a proteger o presidente. Mas caiu em contradições e acabou por criar pelo menos dois problemas para o ex-chefe: admitiu que o governo deixou sem resposta, por pelo menos dois meses, uma volumosa oferta de vacinas da Pfizer (da qual apresentou prova documental); e que existia no Planalto uma estrutura paralela, ao largo do Ministério da Saúde, para assuntos da pandemia. Por mentir aos senadores, foi ameaçado de prisão, movimento que abriu espaço para ataque aberto (e rebatido) do senador Flavio Bolsonaro ao relator da CPI, Renan Calheiros. Neste episódio, Renata Lo Prete em Podcast  conversou  com o jornalista Thomas Traumann sobre as implicações do mais atritado e turbulento depoimento da CPI até agora. Wajngarten “não percebeu a importância do que apresentou”, avalia Thomas. “É a prova de que o governo inteiro (presidente, vice e ministro da Economia, entre outros) foi negligente na compra de vacinas”. Para o jornalista, a ofensiva do filho do presidente foi “uma declaração de guerra” de quem já espera o pior do relatório final da CPI. (G1/ Globo). Falou e disse! Foi vergonhoso! Saiu da CPI no tamanho de colocar em bolso de pijama. E pijama tem bolso? Ah, deixa pra lá! 

 

MORRE SIMONE MACIEIRA 

Faleceu ontem, quarta-feira (12), vítima de complicações ocasionadas pela Covid, a ex-vereadora de São Luís, Simone Lucília Andrade Macieira, de 75 anos. Simone foi vereadora de São Luís e era mãe do advogado e ex-presidente da OAB/MA, Mário Macieira. Ela era tia da ex-governadora Roseana Sarney e viúva do ex-prefeito da capital, Roberto Macieira, falecido no ano de 2010. Exerceu vários cargos públicos, como delegada do Ministério da Educação no Maranhão e diretora do Sebrae/MA. Simone também exerceu vários outros cargos na administração pública. O governador Flávio Dino, que é amigo pessoal da família Macieira, lamentou o ocorrido nas suas redes sociais. “Quando pais e mães de amigos queridos se vão, ficamos meio órfãos também. Hoje o coronavírus levou Simone Macieira, que me acolheu inúmeras vezes na sua casa, em décadas de amizade com Carlos, Mário e Karina. Simone foi vereadora de São Luís e exerceu diversos cargos públicos”, disse.

 

NOME DE ESCOLA AQUI

Salvo engano, Simone Macieira empresta seu nome para uma escola Municipal em Santa Inês, por sinal trata-se de uma escola muito conhecida. Mas a Covid não escolhe nome, cargo, não conhece dinheiro, não respeita idade e infelizmente vivemos esta pandemia. Caso ninguém se manifeste aqui em Santa Inês em pesar pela morte de Dona Simone Macieira, o AGORA faz o registro e envia os pêsames aos familiares. 

 

LÁ VAI FUNCIONAR

Além de cobrar o cumprimento do TAC, o Ministério Público requereu na Justiça a aplicação de multa ao Município de Arame no valor de R$ 879 mil. O termo foi firmado em 14 de dezembro de 2017 e obrigava o Município de Arame a adotar, no prazo de um ano, diversas medidas nas áreas de engenharia de trânsito, fiscalização e educação para o trânsito. Entre as providências previstas estavam a definição de políticas de estacionamento, carga e descarga, segurança de trânsito e de circulação e estacionamento de veículos de tração animal. Também deveria ser realizado concurso público para o cargo de agente municipal de trânsito, além da regulamentação e fiscalização da circulação de taxistas, mototaxistas e de transporte alternativo coletivo de passageiros. Como nada disso foi feito, o MPMA monta agora na “cacunda” do município e vamos ver como é que fica.

 

POR AQUI..NÃO É ASSIM

Já aqui em Santa Inês não tem disso não...não tem disso não...não, não, não, não tem disso não! Aqui é igual música do Tim Maia; Vale tudo! Pode até ser que o MP já tenha exigido esses derivados lá de Arame por aqui, mas se o fez, falta apertar o nó e fazer funcionar. O trânsito daqui para parecer com o da Índia, falta só os Cangurus. Como na Índia não tem Canguru....não falta nada. É bagunçado geral e ponto!  

 

CHUMBO QUENTE

Comitê de combate a crise da Covid se reuniu nesta manhã com a secretária Municipal de Saúde Rita Bacelar.///O danado é que a primeira ação a ser realiza pelo órgão da sociedade civil e a Secretaria de Saúde ficou marcada para o dia 28 de maio./// Mais 15 dias adiante.///E os mortos até lá?/// Todo dia (ou quase) tem morrido gente em Santa Inês vítimas da covid19./// E a tal da Rodoviária onde vai estacionar até foguete procedente de Marte sem maiores problemas, quando vão começar a fazer?/// Há uma linha “torta” que estaria quase a se romper entre “certo” município e o Governo do Estado./// E já teria “brigas” nos bastidores pra decidir na base do “empurra-empurra” quem vai ser candidato (a) a deputado (a) estadual no ano que vem com as bênçãos do Palácio Benedito./// E por fim; uma autoridade de alto poder...não teria sido convidada para uma reunião importante sobre “liberou geral”. /// Se queixou. ///Fomos!!!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 14/05/2021

Visitas: 225

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1599

Fonte:

Big Systems
9389364 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021