• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês -

"Disse Jesus: "

Eu vos digo: não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com o vosso corpo, com o que havereis de vestir. Afinal, a vida não vale mais do que o alimento, e o corpo, mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais do que os pássaros?

Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida, só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isso. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo."

(Mateus 6, 24-34)

 

Jesus diz para não ficarmos ansiosos, mas confiarmos em Deus, porque Ele cuida de nós, conhece as nossas necessidades e nos sustenta.

 

Grande parte da ansiedade provém de pensamentos como: E se eu perder o emprego? E se eu não conseguir pagar as contas? E se nunca me casar? E se eu fracassar? E se meu relacionamento acabar? E se eu adoecer? E se as coisas não melhorarem? E se… E se… E se…

 

Além disso temos a televisão, os jornais que nos dão muitas razões para sentirmos ansiosos e insatisfeitos com nós mesmos. Sentimo-nos fortemente pressionados a adotar estilos de vida e a realizar atitudes para sermos aceitos.

 

Sentimos-nos ansiosos, por algo que Deus ainda não fez. Pensamos: E se ele não me sustentar? E se Ele não me proteger? Por que Ele não me curou? E se Ele não me der o que quero ou preciso?

 

Quando fazemos previsões precipitadas, ficamos angustiados, geramos a ansiedade e stress mental, que prejudicam nossa capacidade de agir. Torna-se um fardo que não nos cabe carregar, a ansiedade pode nos tornar infelizes e pode nos fazer adoecer mentalmente, emocionalmente e até fisicamente.

Embora a vida seja imprevisível, e com tantos desafios, Deus nos mostra que não devemos temer, mas descansar nele

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 17/05/2021

Visitas: 61

Palavras-chave: "Disse Jesus: "

Fonte:

Big Systems
9389471 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021