• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUA DO SILVEIRA 1602

COLUA DO SILVEIRA 1602

“Deus, nós confiamos em Vós! Fortalece-nos neste momento de angústia, e nos conceda a Luz do Espírito Santo, para que possamos encontrar com claridade o caminho a seguir. Em vossas mãos, nós, nossos filhos e filhas e demais familiares, confiamos e conseguiremos enxergar tudo, mesmo com os olhos fechados. Amém!”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Boa tarde! Boa noite! Bom final de semana!  Aqui estamos nós neste sábado, dia 22 de maio de 2021, com mais uma edição 100% digital do Jornal AGORA Santa Inês com 20 páginas, e já disponibilizado nos zaps de mais de 5 mil celulares e no aplicativo Telegram. Tem também no site campeão de acessos do interior do Maranhão, em média de 10  a 13 mil por dia; www.gorasantaines.com.br Aqui a gente trabalha e reza, pelos nossos e pelos os outros, sejam eles quem forem. Estamos em plena pandemia da covid19, vivendo em uma cidade onde esse vírus se tornou uma “coisa” normal. Tem vacinas, tem postos de vacinas, mas falta gente para se vacinar, ou falta campanha que conscientize  as pessoas de que é melhor vacinar do que arriscar perder a vida. Para minha surpresa, no meio da semana saí para ir a postos de vacinação tomar a vacina HNN1/ Gripe, já que as duas da covid tomei no mês de abril - D1 dia 6 e D2  dia 27 – e indo a dois postos de vacinação à tarde, só encontre mesmo o pessoal que trabalha neles, e ninguém....ninguém mesmo pra se vacinar contra a covid19 e nem contra a gripe. Nos dois postos os nossos queridos profissionais da linha de frente, estavam lamentando a falta do que fazer. Mas quando chegou à noite, me veio o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, e lá constava o registro de mais dois óbitos por covid19 em Santa Inês naquele dia, e mais de 30 casos confirmados, ou seja; pessoas infectadas, registradas naquele dia. E aí eu pergunto: o que deve ser feito para que as pessoas dentro da faixa etária disponível se vacinem? E dessa forma permitam  que a vacina alcance as faixas etárias mais abaixo, de 60 anos, de 50 anos de 40 anos e assim por diante? Gente...os hospitais de Santa Inês estão com pessoas contaminadas com a covid19, porque não tiveram oportunidade ainda de se vacinarem. E quem tem...não aparece para se vacinar....isso é brincar com a própria vida e a vida dos outros.

Como justificar que em um dia apenas 6, 8 ou 12 pessoas foram a um dos três ou mais postos de vacinação para tomar a D2, a segunda dose, quando cerca de  14 mil já tomaram a D1, e só 6 mil tomaram a D2??? Ontem, dia 21, apenas 8 pessoas apareceram par tomar a segunda dose, isso em todos os postos de vacinação o dia inteiro. Há justificativa para isso? Então vamos atrás. O que não pode e ficar do jeito que está. Será que é preciso desenhar nos céus de Santa Inês que 175 moradores daqui – 89  ano  passado e 86 só este ano – já morreram de covid19?  E mais; que cada 2 moradores de Santa Inês para cada grupo de mil já morreram do vírus, e que este índice é maior do que os 106 óbitos por cada grupo de 100 mil habitantes do Maranhão, vez que aqui somos só 90 mil habitantes e já temos 175 mortos? Uma coisa eu tenho certeza: Deus não nos falta. Nós é que estamos em dívida com ele. Pensem...reflitam....tomem juízo....não matem os outros...vacine-se quando chegar sua vez, e não sai por aí disseminando o vírus em quem você encontrar pela frente. Que Deus nos abençoe a todos, e que suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 24/05/2021

Visitas: 148

Palavras-chave: COLUA DO SILVEIRA 1602

Fonte:

Big Systems
9389259 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021