• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CÂMARA MUNICIPAL APROVA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS DE SANTA INÊS

CÂMARA MUNICIPAL APROVA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS DE SANTA INÊS

Sessão de ontem da Câmara Municipal de

Santa Inês aprovou projeto e requerimentos Durante a sessão de ontem, sexta-feira (21/05), os vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n° 17/2021, de autoria do Poder Executivo, que institui o Auxilio Emergencial para os trabalhadores da Cultura, nas linguagens artísticas: artes cênicas (teatro, dança), música autoral, barzinho, Djs, holder, técnico de iluminação e promotores de eventos, no município de Santa Inês-MA, para enfrentamento das adversidades decorrentes da pandemia do COVID-19

O Projeto institui o pagamento de duas parcelas no valor de R$ 500,00 a essa categoria. “A Câmara, preocupada com a classe da cultura no Município, analisou com carinho o Projeto do Executivo e colocou em votação, sendo aprovado por unanimidade nesta Casa”, destacou o Vereador Josino Catarino, presidente da Câmara.

ORDEM DO DIA

Ainda na Ordem do Dia foi aprovado o Requerimento n° 38/2021, de autoria da Vereadora Aderlane Tavares, solicitando a desobstrução da Rua 1° de Maio, no trecho que compreendido entre a Rua 1° de Maio e a Rua do Jenipapo, no Bairro do Angelim.

Aprovado o Requerimento 40/2021, do Vereador Marcos Correa, que solicita o envio de expediente ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Otelino Neto, solicitando envio de emendas para a implantação de novos cursos no Campus UEMA- Santa Inês.

Outro requerimento do Vereador Marcos Correa, solicita o envio de expediente ao Magnifico Reitor da Universidade Estadual do Maranhão o senhor Gustavo Pereira, oficio solicitando estudo de Viabilidade para a Implantação de novos cursos no Campus UEMA- Santa Inês.

De autoria do Vereador/Presidente, Josino Catarino, foi aprovado o Projeto de Lei n° 10/2021, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Atendimento aos Portadores de Transtornos dos Espectros do Autismo. 

 

SECRETÁRIA DE AGRICULTURA

Todos os 17 vereadores participaram da sessão desta sexta-feira, apresentando indicações, requerimentos e projetos. A sessão contou, ainda, com a presença da Secretária Municipal de Agricultura, Cristyane Larissa Pereira Silva Artioli, em atendimento a requerimento do Vereador Sargento Oliveira.

A secretária participou de toda a sessão em seguida explicou sobre a situação do Matadouro Municipal de Santa Inês. Por: Ascom / Câmara de Santa Inês

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 24/05/2021

Visitas: 204

Palavras-chave: CÂMARA MUNICIPAL APROVA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA ARTISTAS DE SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
9389734 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021