• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PREFEITURA DE SANTA INÊS E GOVERNO DO ESTADO ENTREGAM CARTÃO DE AUXÍLIO PARA CATADORES DE RECICLÁVEIS

PREFEITURA DE SANTA INÊS E GOVERNO DO ESTADO ENTREGAM CARTÃO DE AUXÍLIO PARA CATADORES DE RECICLÁVEIS

Na manhã de quinta-feira, 20, 38 catadores de material reciclável de Santa Inês receberam o cartão do auxílio emergencial destinado a esta classe de trabalhadores. O evento foi realizado no auditório do Palácio Edmilson Gonçalves (Câmara de Vereadores).

O benefício faz parte do programa Pró-Catadores, criado pelo Governo do Estado, e é executado em parceria com os municípios, via Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A solenidade de entrega teve a participação do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Jowberth Alves; do prefeito, Felipe dos Pneus; do secretário de Meio Ambiente, Fabrício Melo; e ainda a presença de vereadores.

Os beneficiários terão direito ao auxílio no valor de R$ 400,00 e poderão fazer o saque de metade do benefício e a outra parte será concedida em forma de débito para compras em supermercados, farmácias, materiais de construção e escolar. Eles também ganharam kits de EPI – Equipamento e Proteção Individual – para que tenham mais segurança no manuseio dos resíduos sólidos.

Embora seja um programa do Governo do Estado, se não tivesse a mobilização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, os catadores poderiam ficar de fora do programa por falta de documentação necessária. Em Santa Inês, há cerca de 50 catadores devidamente associados, dentro dos requisitos. O restante vai receber o benefício na segunda etapa do programa. (SETCOM/Prefeitura de Santa Inês)

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 24/05/2021

Visitas: 222

Palavras-chave: PREFEITURA DE SANTA INÊS E GOVERNO DO ESTADO ENTREGAM CARTÃO DE AUXÍLIO PARA CATADORES DE RECICLÁVEIS

Fonte:

Big Systems
9389264 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021