• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Adiado para dia 30 de junho julgamento do empresário Lucas Porto

Adiado para dia 30 de junho julgamento do empresário Lucas Porto

Adiamento foi devido ao abandono do advogado de defesa do réu.

O julgamento do empresário Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Maria Costa, foi adiado, pela terceira vez, nesta segunda-feira (24). O crime aconteceu em 2016, no apartamento da vítima, no bairro Turu, em São Luís.

Os advogados do assassino confesso da publicitária Maria Costa, Lucas Porto, não estiveram presentes no julgamento. Sem a presença do advogado de defesa do réu, o juiz não pode dar início ao sorteio dos jurados. Ao todo, estava previsto que o réu tivesse sete advogados de defesa.

Com a ausência da defesa, o juiz concedeu o prazo de 10 dias para o réu constituir novo advogado e, caso não faça isso, será designado um defensor público para fazer a defesa do acusado no júri em data a ser marcada. O julgamento foi remarcado para o dia 30 de junho, devido ao abandono do advogado de Lucas Porto.

Segundo o Juiz, devido ao abandono do advogado do plenário, deve ser comunicado à OAB do Maranhão e de São Paulo, para que os órgãos decidam se o advogado agiu de forma correta.

Veja as alegações da defesa para adiar o júri:

Quer as imagens do local do crime que está em um HD e que alega não ter tido acesso;

Quer acesso às mensagens do celular da vítima;

Quer acesso à perícia técnica que foi feita recentemente no 10° andar do prédio onde ocorreu o crime;

Quer o desaforamento do júri (que seja feito em outra capital do país ou cidade/comarca do Maranhão em que não tenha acesso à comunicação). O TJ-MA indeferiu o pedido de luminar do desaforamento e a defesa aguarda a decisão de mérito/decisão final

O juiz Heluy Júnior indeferiu todos esses pedidos e decidiu manter o júri. O parecer do promotor Marco Aurélio foi pela realização do júri.

Fonte: Imirante

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 24/05/2021

Visitas: 192

Palavras-chave: Adiado para dia 30 de junho julgamento do empresário Lucas Porto

Fonte: Imirante

Big Systems
9389315 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021