• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1604

COLUNA DO SILVEIRA 1604

“Uma vez confiantes no Senhor, sempre confiaremos Nele. Ele nos ampara e não nos deixa faltar nada, basta que abramos nossos corações, dobremos nossos joelhos, e coloquemos aos seus pés nossas tribulações. A Resposta vem no tempo certo, acreditemos nisso e confiemos em Deus!”. Do Livro Gotas de Reflexão Espiritual Parte II, de Autoria de Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Feliz  29  de maio de 2021, mais uma dia abençoado por Deus estaremos vivendo todos nós, mesmo que as tribulações nos aflijam, Ele estará junto conosco. Deus jamais nos abandona. Às vezes nos questionamos muito sobre isso. Mas, desnecessário se faz, uma vez que Deus não é o problema de nossas vidas e sim a solução. Se conseguirmos focar nesta realidade inexorável, com certeza teremos forças para superar a tudo. O contrário desse modo de pensar, é o que nos leva a viver cada vez mais, dias insuportáveis e na escuridão. A Luz que emana de Deus vem através de Seu filho Jesus Cristo e do Espírito Santo, e não há claridade maior em todo o Mundo. Apesar dos pesares, se separarmos  um pequeno tempo a cada dia para analisar ou fazer um pequeno relato do que Deus já fez e faz por nós, com certeza uma pilha de cadernos  não será suficiente. O problema é que costumamos focar exatamente nas coisas ruins que nos acontecem, muitas delas, causadas pelas nossas displicências, desobediência, ou até mesmo propositadamente. E aí, culpamos “neste momento” a Deus pelos males e tribulações, pelas dores e sofrimentos, pela doença e pela perturbação, pela solidão e pela exclusão. Nos “tornamos” por nossa própria falta de amor para conosco mesmo, “vitimas” de Deus, e passamos a culpá-lo por tudo o que estamos vivendo. Mas, ao contrário de tudo isso, Ele segue ali do nosso lado, Misericordioso como sempre fora, esperando que nos reconciliemos com Ele, que por sinal se encontra de braços abertos para nos receber e nos conduzir por caminhos iluminados onde a tormenta e as tribulações, se existirem, serão menos danosas e, portanto, suportáveis. Aproximemo-nos cada vez mais de Deus que nos ensinará – como já nos ensinou e não quisemos seguir – o caminho que devemos trilhar. Deus é Misericordioso e não guarda rancor. E para finalizar este parágrafo, sejamos humildes e roguemos a ele que nos cubra de bênçãos e que essas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém! (C.S.F).

 

REAGINDO BEM 

Segue internada no Hospital Macrorregional de Santa Inês, no setor para Covid, minha filha Patrícia Silveira, editora da Revista AGORA, Colunista Social deste Jornal, diretora Comercial do Sistema AGORA, presidente da ONG/Prematuridade no Maranhão e uma pessoinha muito querida em Santa Inês. Patrícia é uma dessas mais de 8 mil e 409 pessoas que foram contaminadas com a Covid19 aqui em Santa Inês, quase 10% da população. Mas não foi só ela na família. O marido e até a filhinha do casal com 4 anos de idade, e já pela segunda vez, marido  e filha. Segundo o Boletim Médico de ontem sexta-feira à tarde, Patrícia vem reagindo bem a cada dia no combate ao vírus. Como os familiares não podem visitá-la, as conversas às vezes são por vídeo  chamada. O susto foi grande...mas Deus É maior.

 

GRATIDÃO

Confiamos que no começo da próxima semana ela tenha alta hospitalar para continuar o tratamento domiciliar. Uma coisa todos nós familiares temos certeza; a melhora da saúde de Patrícia se dá em razão do grande profissionalismo dos que estão à frente do combate à covid naquele hospital, e muito principalmente devido as centenas e  mais centenas de orações que tem sido feitas e repetidas dias após dias por um número incontável de pessoas. A  Deus só gratidão, pois cremos que Ele, através de Seu Filho Jesus Cristo, com a Luz do Espírito Santo, e pela intercessão da Virgem Maria, tem agido cada vez mais para a recuperação da saúde de minha filha. Gratidão a Deus, e muitíssimo obrigado de coração a todos, católicos, evangélicos, que tiraram ou tiram, alguns minutos ou horas mesmo, para rezarem pela saúde de Patrícia. Não é preciso eu me prolongar aqui tentando explicar quem é Patrícia. Todos a conhecem e sabem muito bem de quem se trata. Uma querida de todos....principalmente de Deus que mais uma vez colocou Sua mão sobre a cabeça dela. Gratidão! Gratidão! E Gratidão!   

 

DOIS MERCADOS

Agora estamos bem na foto. Depois que o senador Roberto Rocha, jurou de rocha que vai construir um moderno mercado municipal do outro lado da Avenida Castelo Branco, o que o obrigará a correr atrás de mais dinheiro para construir uma passarela que facilite o tráfego de pessoas e veículos nos arredores do futuro mercado, o deputado federal André Fufuca já disponibilizou emenda em torno de 1 milhão e 500 mil para a construção de outro mercado municipal. Bom, se ambos cumprirem com suas promessas, Santa Inês vai estar muito bem servida de mercados/feiras, etc. Que assim seja!

 

COMITÊ NÃO COMETEU

O nosso querido Comitê de Combate à Covid19, não sai  mesmo do papel. Ou melhor; do WhatsApp. Ontem dia 28, estava programado para ser realizada uma ação de “alerta” à população sobre o pico da doença em Santa Inês, que tem atingido números estratosféricos em todos os patamares, inclusive nos dois piores deles; contaminados e óbitos. São 182 mortos pela covid em Santa Inês e 8.409 contaminados. Só este ano já foram 93 mortos. Mas quá, não se ouviu ao menos um megafone circulando pela cidade alertando a população. Até parece que o Comitê não vai cometer o ato de alertar a população sobre o risco eminente da doença.

 

2 EM CADA MIL..SUMIU!

Não se trata de brincadeira, mas de coisa séria. Dois (2) moradores  de cada grupo de mil de Santa Inês, já morreu de covid19, e quase 100 de cada mil morador daqui já foi contaminado com o vírus. Mas parece que Santa Inês vive dias de “festas”. Tem queima e liquidações nas lojas todos os dias. Carros de som no maior fuzuê pra cima e pra baixo a 90 decibéis de altura e tem até foguetório. Parece que ainda vivemos na década de 60...ou melhor (pior) nunca saímos dela.

 PUBLICIDADE

AFROUXA MAIS

E se, se esperava que medidas mais restritivas seriam tomadas para conter o avanço da doença em Santa Inês, afrouxaram foi a corda, e deram mais liberdade pra as “festanças” e outras lambanças acontecerem. E o comitê, nada! Aliás, se juntar uns quatro ou cinco no mesmo espaço, é capaz de sair de tudo, menos consenso sobre o que fazer para conter a covid por aqui. Mas não culpemos só o comitê, tem mais angu nesse caroço. Tem mais ponte por debaixo d´agua. Agora que a coisa desandou mesmo, que os números já superaram os do ano passado em mortos, fica mais ou menos assim: lei de murici....cada um que trate de si. É o resumo da história. Do negacionismo. Do salve-se quem puder! Que Deus tenha Misericórdia de nós!!!    

 

 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE ONTEM 28 DE MAIO, DIVULGADO QUASE 1 DA MANHÃ DE HOJE 29/ SÁBADO, HORÁRIO EM QUE FECHAMOS ESTA  EDIÇÃO.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 29/05/2021

Visitas: 122

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1604

Fonte:

Big Systems
9389683 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021