• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - 10 DIAS DE BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE DE SANTA INÊS

10 DIAS DE BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE DE SANTA INÊS

Barreiras sanitárias foram implantadas nos acessos à cidade de Santa Inês, diante do agravante quadro de covid19 que já matou dezenas de pessoas no município. A iniciativa teria partido do Comitê de Combate e Acompanhamento à Covid, criado no final do mês de abril deste ano, tendo como membros agentes ligados à Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal, OAB, Associação Comercial, CDL, Sindicato dos Professores e outras instituições da chamada Sociedade Civil, e conta com o apoio da Guarda Municipal, das polícias Militar, Rodoviária e Civil.

Estas barreiras que começaram a funcionar ontem, dia 4 de junho, foi o primeiro ato concreto do Comitê e estaria contando com o total apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Segundo informam, as barreiras devem durar 10 dias, e tem como objetivo inibir a entrada na cidade de pessoas com sintomas da  Covid ou até mesmo portadores da doença. Os agentes de Saúde que estão atuando nas barreiras sanitárias, fazem a medição da temperatura das pessoas que vem à cidade, além de orientá-las sobre as medidas sanitárias que as mesmas devem tomar.

SEM VACINAS

Não há aplicação de vacinas, pois as mesmas por aqui não existem no atual momento, a não ser algumas centenas para a segunda dose, e mesmo que tivesse, são destinadas ao município, assim como cada um deles tem direito a determinada quantidade de vacinas. Trata-se de um movimento mínimo, na direção de frear o alto nível de contaminação que a cidade vem contabilizando a cada dia, como os 40 casos confirmados somente ontem, dia 4, sexta-feira. Em Santa Inês, e de Santa Inês, 189 pessoas já perderam a vida para o vírus, isso em números oficiais, e o índice de mortalidade na cidade é um dos maiores do Brasil.

Há uma expectativa de que a prefeitura venha a tomar medidas mais firmes para poder conter a onda de covid que ceifou só este ano a vida de pelo menos uma centena (100) pessoas, e que tudo não fique só nas barreiras sanitárias. Muito há que se fazer para estacar tamanha tragédia. O Jornal AGORA apoia a ação e cumpre sua parte divulgando as imagens do trabalho realizado ontem nas barreiras.  (Da Redação/ com fotos do Comitê)     

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 07/06/2021

Visitas: 66

Palavras-chave: 10 DIAS DE BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DA CIDADE DE SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
9389425 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021