• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Com pouco mais  de 2.200 doses da D1, Secretaria de Saúde de Santa Inês vai tentar atender hoje ao menos 12 categorias

Com pouco mais de 2.200 doses da D1, Secretaria de Saúde de Santa Inês vai tentar atender hoje ao menos 12 categorias

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês parte nesta quarta-feira (9), para uma empreitada bastante arrojada! Com pouco mais de 2 mil doses da D1 (primeira dose), pretende vacinar profissionais de várias categorias, pessoas com morbidades, bem como pessoas da faixa etária de 59 anos em diante, todos com a primeira dose. No total são 1960  doses da Astrazeneca recebidas ontem, terça-feira (8).      

Também vai, através da Policlínica Estadual, localizada na Avenida Governador Sarney, no setor Barreirinha,  vacinar gestantes e puérperas. Para tanto a Secretaria de Saúde recebeu ontem  282 doses da Pfizer, totalizando por fim 2.242 para primeira dose. Toda essa programação, a princípio será desenvolvida hoje, conforme demonstram os banners dispostos nesta página com local, e horário. Quem também não vai ficar de fora são os quilombolas, para os quais a secretária recebeu ontem mais  cerca de  225 doses da D2, da vacina Astrazeneca. Por falar em D2, ao menos 800 doses em Santa Inês ainda estão aguardando as pessoas que já tomaram a 1ª dose, para tomarem a segunda. Lembrando que uma única dose da vacina não imuniza a pessoa.

ALVOS DA VACINA

Público a partir de 59 anos; vacinação para quem tem comorbidades a partir de 18 anos; vacinação para trabalhadores na Educação a partir de 18 anos; vacinação para profissionais da Comunicação e Imprensa; vacinação para taxistas, mototaxistas, motoristas de vans ou similares; trabalhadores da Construção Civil, trabalhadores da Limpeza Urbana, profissionais da Saúde; pessoas com deficiência permanente no BPC a partir de 18 anos, e gestantes e puérperas, além de quilombolas. (Por Carlos Bomtempo Kotochk do AGORA/Banners – DECOM).  

 

 

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 09/06/2021

Visitas: 80

Palavras-chave: Com pouco mais de 2.200 doses da D1, Secretaria de Saúde de Santa Inês vai tentar atender hoje ao menos 12 categorias

Fonte: Por Carlos Bomtempo Kotochk do AGORA/Banners – DECOM

Big Systems
9389374 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021