• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1607

COLUNA DO SILVEIRA 1607

“Quanto mais eu agradeço A Deus, mais Ele me abençoa. Ele não me deixa faltar  Saúde, e Fé, e me enche de Graças e Sua Misericórdia me alcança, e Salva-me pelas Mãos de Seu Filho Jesus Cristo”. Do Livro  Gotas de Reflexão Espiritual parte II, de autoria de Clélio Silveira Filho.

O

lá, bom dia! Esta Edição foi fechada ao menos umas duas ou três vezes, mas, devido os acontecimentos desde a noite de terça-feira (8), quando dúvidas sobre a quantidade de vacinas para covid19  que chegaram à Santa Inês durante o dia – havia uns três números diferentes, sendo que um deles era o certo, o que só se confirmou mesmo depois da meia noite, quando o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde foi publicado, aí já não tinha mais como fechar a edição. E quando amanheceu o dia e já nos preparávamos para fechá-la, veio a triste notícia da morte do vereador e assinante deste Jornal, figura política de grande importância para a cidade, Luís Carlos Siqueira, ou só Siqueira. Foi como se tivessem acertado um petardo contra todos na cidade, e não foi diferente nas duas plataformas local do Sistema AGORA de Notícias. Este que vos subscreve, não tinha nem tomado café, e nem teve como tomar mais. Mesmo com todo o pesar de amigo do falecido, com todo o impacto emocional e tudo, não tive como não encarar o desenlace como mais um trabalho. Essa minha profissão volta e meia me prega algumas! Os telefones nossos, especialmente o meu, recebia a cada minuto uma avalanche de ligações,  Zaps, vídeos, informações, fotos da rua, da casa, das pessoas em torno da casa do vereador e mais outras tantas mensagens. Diante da urgência que se fazia em tornar público o triste fato, e como a sede do Sistema AGORA não havia nem entrado em funcionamento, o jeito foi usar minha conta pessoal no Instagram @clélio silveira, para postar as primeiras notícias. Então, todos correram para lá, e eu aos poucos ia alterando o texto, de acordo com as informações que ia recebendo e confirmando-as. Não posto nada sem checar a veracidade. E foi tanta correria para meu Insta que em poucas horas mais de 1.200 contas já haviam sido alcançadas pela postagem, ou seja; mais de 1.200 pessoas já tinha lido o que eu ia postando aos poucos. Esse número logo passou dos 1.500, e cerca de 96 pessoas “vasculharam” meu perfil, e outras  117 fizeram algum movimento na conta, além dos comentários (depois do meio dia não tive mais tempo para voltar nele, no Insta) e somente por volta das 9:30 da manhã é que conseguimos colocar a notícia no site: www.agorasantaines.com.br e enviar o PDF para mais de 5 mil Whatsapps, liberar o conteúdo para o aplicativo Telegram e para os mais de 200 grupos Whastsapps que interagem com nossas plataformas,  ou seja, com o Sistema AGORA.

Conto tudo isso aqui para vocês, queridas e queridos leitores, tentando justificar o atraso na circulação desta edição de quarta-feira (9), que muito provavelmente você só a lerá na manhã desta quinta-feira (10) muito embora ela tenha sido fechada na noite de quarta, entenderam? Acho que não. Mas deixa pra lá! É que tivemos que refazer uma edição praticamente inteira, diante do tanto de coisas que aconteceram nesta quarta-feira. Mas vamos em frente. Já circulando, e com manchete que não queríamos, estamos tristes e solidários às quase 200 famílias de Santa Inês que já perderam seus entes queridos para a covid19. Nos questionamos; até quando vai isso? E aproveito para pedir que não culpem a Deus por esta pandemia. Isso é coisa do homem. Quanto a Deus, que ele nos abençoe sempre, e que suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém! Toda nossa Solidariedade aos familiares do amigo vereador Siqueira. Que Deus o tenha!    

 

CAMPANHA  ELEITORAL

O secretário e Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB) – principal articulador político do governo Flávio Dino (PCdoB) – já dá como certa a filiação do secretário de Educação, Felipe Camarão, ao Partido dos Trabalhadores. Camarão protocolou ontem, 7, seu pedido de ingresso na sigla do ex-presidente Lula, mas ainda precisa do aval da direção partidária. Segundo Jerry, no entanto, o PT já ganhou um novo filiado.

 

SEM MIMIMI

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, anunciou nesta segunda-feira, 7, a ampliação do público alvo de vacinação contra a Covid-19.

A partir de amanhã, qualquer pessoa com mais de 18 anos poderá ser vacinada. “Comunico que, a partir desta terça-feira, fica autorizada, em Lago da Pedra, a vacinação de toda a população com 18 anos ou mais contra a Covid-19”, diz a peça veiculada por Maura Jorge. “Como prefeita, diante do atual cenário e da responsabilidade que sempre norteou minha vida pública, entendo que se faz urgente a vacinação de toda a nossa população adulta. Mais que pioneirismo no Maranhão, é compromissos com a vida e responsabilidade com a nossa gente! Que Deus abençoe Lago da Pedra, o Maranhão e o Brasil”, finalizou.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 10/06/2021

Visitas: 74

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1607

Fonte:

Big Systems
9389548 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021