• Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês - camp
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - O que é a oração?

O que é a oração?

Estamos em oração quando o nosso coração se dirige a Deus. Quem ora deixa de viver de si, para si e a partir da própria força. A pessoa sabe que há um Deus com quem pode falar, entrega-se cada vez mais a Deus e procura desde já a união com Aquele com quem face a face, se encontrará um dia. Porém, não se aprende a rezar como se aprende uma técnica. Embora isso soe estranho, orar é um dom que se obtém na oração.

 

Nós oramos porque temos um desejo completamente infinito e porque Deus nos criou para Ele e o nosso coração está inquieto até encontrar Deus. Esquecemos Deus frequentemente, nos afastamos Dele.

 

Mesmo que evitemos pensar em Deus, mesmo que O neguemos, Ele está sempre disponível para nós. Ele nos procura, antes O procurarmos; Ele anseia por nós, Ele nos chama. Ao falarmos com a nossa consciência, notamos repentinamente que falamos com Deus. Ao sentirmo-nos sós, sem ninguém com quem falarmos, notamos que Deus está sempre disposto a conversar.

 

Quando nos vemos em perigo, notamos que Deus respondeu ao nosso pedido de ajuda. Orar é tão humano como respirar, comer, amar. Orar purifica. Orar possibilita a resistência contra as tentações. Orar fortalece nas fraquezas. Orar tira a angústia, duplica as forças, permite uma respiração mais profunda. Orar nos torna felizes.

 

Muitas das pessoas que pediram a Jesus a cura, durante a Sua vida terrena, foram escutadas. Jesus, que ressuscitou da morte, vive e ouve os nossos pedidos, levando-os ao Pai.

Jairo, um líder judeu muito importante, implorou a Jesus ajuda e foi por Ele ouvido. A sua pequena filha estava doente, quase a morrer. Jesus curou a sua filhinha e a ressuscitou dos mortos (Marcos 5, 21-43).

 

De Jesus procedem curas, testemunhadas com segurança. Ele operou sinais e milagres. Não em vão, pediam a cura a Jesus: paralíticos, leprosos, pecadores e cegos. Pertencem duas coisas às orações de súplica: a certeza de que somos escutados e a renúncia absoluta a sermos escutados segundo o nosso desígnio.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 10/06/2021

Visitas: 53

Palavras-chave: O que é a oração?

Fonte:

Big Systems
9389313 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 06 de 2021