Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1616

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1616

UM DÓLAR POR UMA FOTO

Nós achamos muito pouco o que um leitor assíduo do AGORA, quer pagar por uma foto: 1 dólar, ou arredondando, algo como seis reais. É pouco pela importância da foto histórica. Mas se aumentar a oferta, é bem capaz de a foto aparecer.

 

QUE FOTO É ESSA?

A foto em questão que o nosso interlocutor que ver aqui nas páginas do Jornal AGORA, nem a gente tem,  e nem sabe se ela existe. É a foto do prefeito Luís Felipe oliveira de Carvalho tomando a 1ª dose da vacina contra a covid19, afinal de contas ele tem 26 anos e deve ter entrado na fila para se vacinar a cerca de uns 15 dias que é quando baixou  de 30 pra baixo.

 

MAS, TEM QUE TER?

Questionamos o nosso “perturbador”. Ele; “claro que tem...tem que ter, todo prefeito que tomou vacina tem que mostrar a foto, o cartão de vacina com o dia a hora e tudo. Então é por isso que pago 1 dólar pela foto, mas se estiver muito difícil eu aumento o valor da proposta, eu só quero ver a foto do prefeito de Santa Inês tomando a vacina da covid”, disse o nosso leitor. Bom, vamos então solicitar ao Departamento de Comunicação da Prefeitura que nos mande a tal da foto...se é que ela existe, e se é que o prefeito tomou a vacina.

 

É DEVAGAR..É DEVAGAR

Já um outro leitor do AGORA quer pautar as matérias por aqui. Desde a semana passada que ele nos cobra, que cobremos da atual administração – e nem poderia ser da que passou – o término da reforma do Hospital Municipal Tomaz Martins e o serviço de recapeamento das três pistas da Avenida Castelo Branco. Esse leitor jura que ambas as “obras” se iniciaram em março passado e que já vão pra mais de 120 dias  - ele garante que já são 4 meses  – e nada de as “empreitadas” terminarem. É, vai ver nosso leitor tem razão. Ou não, como diria o Caetano.

 

40 DE VOLTA

Mas rapaz, tem coisa que  parece que sai lá dos cafundós só pra deixar a gente cabisbaixo. Pois não é que quando mais se imaginou que a gente ia mesmo se ver livre dos 40 – até o agregador do número por aqui, largou  ele de mão – o governador Flávio Dino lota um trem de gente e desembarca exatamente no 40, o PSB? Isso quer dizer que agora o 40 volta a “tinir” nos nossos ouvidos e vai virar cantilena por aqui de novo.

 

COISA ENSAIADA?

Isso parece coisa ensaiada....mas não é. FD sabe que com o PC do B, ia morrer comunista e tratou de mudar de “ideologia”. No PSB a cobrança é menor. Mas precisava levar com ele quase todo o Palácio dos Leões lotado daqueles que de agora por diante serão seus correligionários? É 40.....é 40.....é 40!  Eita!!!

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

O prefeito de Santa Inês, o moço Luís Felipe, ali pelo mês de março – eita março que ficou famoso! – anunciou que teria aderido a um consórcio que estava sendo criado por municípios, etc. pra comprar vacinas contra a covid19. Ao que tudo indica não teria dado certo. Ou não tinha como dar certo. Ainda bem que, acredita-se, o município não teria investido um centavo nessa “marmotagem” que agora a gente vê na CPI  deixando o “Tonhão da Lua” mais desbocado e brabo do que nuca, e que esses tais consórcios só iam dá em rolo mesmo.

 

VAMOS AOS FATOS

Assim como vários municípios do Maranhão e de outros estados, o de Santa Inês teria também se juntado ao Consórcio Municipal do Maranhão, para adquirir vacinas contra a Covid19. Essa ação é em razão da incerteza que os municípios tem, de que receberão vacinas em tempo hábil para vacinação de suas populações, muito principalmente quando começa a faltar vacinas até mesmo em capitais e cidades metropolitanas.

 

Acredita-se que mais de 100 municípios do Maranhão compõe  esse consórcio. Segundo informou ao AGORA o Setor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Inês, na época,  o prefeito Luís Felipe Oliveira de Carvalho, já teria aderido  ao consórcio em 11 de março. E mais nada se falou no assunto. Que tal dá uma satisfaçãozinha pra população?  Comprou ou não comprou vacina, Excelência? 

 

E PRA PASSAR A RÉGUA

Quando é mesmo que vão vir de volta as 1915 doses da D2 que politicamente errado foram (ou teriam) ido parar nos braços dos “novinhos” abaixo de 30 naquele  Arraial de 17 passado?

CHUMBO QUENTE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 10/07/2021

Visitas: 132

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1616

Fonte:

Big Systems
9660171 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 08 de 2021