Agora Santa Inês - Com apenas 1 ponto para vacinação da D2 em Santa Inês muita gente não será vacinada hoje

Com apenas 1 ponto para vacinação da D2 em Santa Inês muita gente não será vacinada hoje

O AGORA recebeu um áudio de uma senhora que chegou no posto de vacinação da D2 (segunda dose da vacina contra acovid19) na Maçonaria de Santa Inês, por volta das 5 da manhã de hoje, segunda-feira 12 de julho, e mesmo assim só conseguiu pegar a senha 83. Ela disse no áudio (e vídeo que nos enviou) que calculando por baixo havia por volta das 10 da manhã em torno de umas 500 pessoas para tomar a D2, e que outro tanto de pessoas não passou  do portão da Maçonaria porque a Guarda Municipal foi chamada para organizar a “situação”.

No atual momento, como dissemos no vídeo atrás, o município disponibiliza na real de 3.691 doses da D2, muito embora quem faz esse acompanhamento através dos Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês, encontre uma número maior; 5.606 doses da D2. Mas tem que se subtrair daí as 1.915 doses que foram retiradas do estoque da segunda dose no último dia 17, no festivo dia do Arraial da Vacinação e nunca mais foram devolvidas, sendo que essa irregularidade acaba por desacreditar  o BE que informa publicamente uma coisa, quando a coisa é outra, não tendo amanhecido por tanto em Santa Inês, 5.606 doses da D2, mas somente 3.619. Acredita-se que a vacinação da segunda dose, deve continuar amanhã, terça-feira, 13, e nos dias seguintes. O importante é que as pessoas que já tomaram a primeira dose, e estão no prazo de tomar a segunda, que não deixe de comparecer para se vacinar. Quem sabe amanhã, a Secretaria de Saúde coloque mais de um posto de vacinação para a D2.

AMANHÃ TEM D1

O departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês, por solicitação do AGORA, informou que nesta segunda não há vacinação da D1 – primeira dose – mesmo tendo recebido  2.250 doses da Pfizer no sábado passado, que somando-se a um pequeno saldo que existia, alcançamos 2.387 doses – e que as mesmas serão aplicadas a partir de amanhã, terça-feira 13, para pessoas a partir de 18 anos.  Imagina-se que essas 2.387 doses devem acabar em poucas horas. É que aqui em Santa Inês, a ordem do prefeito deve ser chegar à frente de capitais como São Paulo e outras onde a vacinação ainda está casa dos 49 para anos. Acontece que agindo dessa forma nenhuma das faixas etárias até, muito provavelmente, os 60 anos, terá recebido completamente  a primeira dose, uma vez que as que chegam são fraccionadas em várias faixas etárias as quais tem milhares e milhares de pessoas para serem vacinadas, como por exemplo, a de 18 anos. (Conteúdo Jornalístico produzido pelo SAN/ Sistema Agora de Notícias e disponíveis em várias plataformas e no site:www.agorasantaines.com.br)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 12/07/2021

Visitas: 141

Palavras-chave: Com apenas 1 ponto para vacinação da D2 em Santa Inês muita gente não será vacinada hoje

Fonte:

Big Systems
9659937 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 08 de 2021