Agora Santa Inês - Câmara de Santa Inês está de recesso, mas mantém comissão parlamentar de prontidão

Câmara de Santa Inês está de recesso, mas mantém comissão parlamentar de prontidão

 

Foto: Vereador Oliveira, de plantão na Câmara Municipal no recesso como 2º secretário

 

A Câmara Municipal de Santa Inês está de recesso, como todos os legislativos do Brasil. Todavia, ela mantém de plantão uma Comissão de Recesso de Plantão, que é também chamada de Comissão Representativa Municipal, que é presidida pelo vereador Aldoniro Muniz, Francisco das Chagas Ramos Vieira, 1ºsecretário e Raimundo Vieira Oliveira (Sargento Oliveira) como 2º secretário. Essa comissão está à disposição da população do município, e inclusive já realizou no meio da semana uma Audiência Pública para discutir a questão dos mototáxis chamados de clandestinos, que estariam atuando na cidade. Na oportunidade foram anotadas algumas possibilidades de regularização dos mesmos e também foram discutidos outros assuntos concernentes ao caso.

NÃO HOUVE AUMENTO

No meio da manhã deste sábado, o AGORA quis saber do Legislativo se o mesmo havia, em algum momento, em sessão ordinária ou extraordinária, aprovado o aumento da CIP – Contribuição da Taxa de Iluminação Pública este ano, pois havia chegado às nossas plataformas algumas denúncias sobre o assunto, mas o vereador Sargento Oliveira que foi ouvido pelo AGORA, negou que esse fato tenha acontecido e que o que está prevalecendo em termos de percentuais, são os mesmo deixados pelo então prefeito Ribamar Alves em 2016.

SOBRE LICITAÇÕES MUNICIPAIS

O AGORA quis saber se a Câmara tem conhecimento de que a Prefeitura Municipal vem fazendo licitações sem ser através de pregão eletrônico, conforme recomendações do Ministério Público, Oliveira respondeu com áudio e alguns gráficos da Prefeitura, de que demonstram que há ao menos 21 licitações através de pregões eletrônicos, outras licitações através de inexigibilidade,  e outras por carta convite/ obra convite, etc. cujo gráfico de licitações segue publicado anexo a esta matéria. Mantendo nosso compromisso de informar com transparência nós enviamos para análises de nossas plataformas, inclusive jurídicas, o que nos passou o vereador, de forma oficial, lembrando que todas essas informações devem estar expostas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Santa Inês. (Conteúdo Jornalístico produzido pelo SAN).  

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 17/07/2021

Visitas: 90

Palavras-chave: Câmara de Santa Inês está de recesso, mas mantém comissão parlamentar de prontidão

Fonte: Conteúdo Jornalístico produzido pelo SAN

Big Systems
9660163 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 08 de 2021