Agora Santa Inês - Vereadora de Arari é agredida e empurrada por colega parlamentar durante sessão na Câmara

Vereadora de Arari é agredida e empurrada por colega parlamentar durante sessão na Câmara

Em um depoimento prestado à Delegacia Especial da Mulher de São Luís, a vereadora Aurinete Freitas Almeida (MDB), do município maranhense de Arari, acusou um colega de Câmara Municipal, durante uma sessão realizada no último dia 02 de julho, de agressões verbais e quase física. O vereador citado pela parlamentar é Benedito de Jesus Abas Filho – o Cabito Abas (DEM), mas ele não foi localizado para comentar a denúncia. Segundo ela “no último dia 02 de julho de 2021, quando de uma reunião extraordinária no plenário da Câmara, no momento em que a comunicante deu início a um pronunciamento, o mencionado vereador levantou-se, dirigiu-se até ela e afirmou que não suportava estar no mesmo local que ela, afirmando também que iria dar início a um processo, visando a cassação da parlamentar. Esta respondeu dizendo que o mencionado vereador poderia fazê-lo, tendo ele em seguida empurrado a comunicante e saído de imediato do local esbravejando”, destaca trecho do Boletim de Ocorrência registrado no dia 11 deste mês, sob nº 137981/2021.

Segundo o comunicado policial, a agressão teria ocorrido logo após a parlamentar propor uma investigação para apurar possíveis desvios de verbas públicas praticados pela gestão anterior. Contrário à investigação, o parlamentar se dirige a colega de plenário de forma truculenta, com a intenção de intimidá-la, para que ela desistisse da investigação.

Segundo relatos de moradores e vereadores que não quiseram se identificar, Cabito Abas é acostumado a agredir pessoas da comunidade tanto fisicamente como psicologicamente. A Delegacia da Mulher deve abrir procedimentos para apurar o caso.

A vereadora agredida é Coordenadora Geral das Promotorias de Justiça de Improbidade Administrativa da Comarca de São Luís. Se as denúncias forem comprovadas, o agressor pode responder a processos na Justiça podendo, inclusive, perder o mandato por quebra de decoro parlamentar.

 

Fonte: isaiasrocha.com.br

PUBLICIDADE

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 19/07/2021

Visitas: 163

Palavras-chave: Vereadora de Arari é agredida e empurrada por colega parlamentar durante sessão na Câmara

Fonte:

Big Systems
9660130 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 08 de 2021