Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1619

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1619

CASAS  BAHIA VEM AÍ!

Ainda este ano desembarca na cidade uma filial das Casas Bahia. A loja conhecida no Brasil inteiro vai se instalar nas proximidades do Bradesco, ou de frente pro mesmo. Aliás, desde o ano de 2019  que se fala na vinda das Casas Bahia pra Santa Inês. Só falta agora “um certo alguém”, contar mais uma daqueles histórias da carochinha tipo: “desde o ano passado que eu estou conversando com o pessoal da CB pra ela vir pra cá, e agora chegou..”. Ah nann! Tudo demais enjoa, até doce de leite!

 

GUARDARAM AS ARMAS

Bandeira branca entre dois poderes da terra santa parece que foi hasteada. Mas, dizem que a coisa andou feia! Talvez nem tanto. De um lado da corda tem um guerreiro que quer mais saber de paz, do que de “puxa-encolhe”.  Daí que não fica muito difícil acalmarem-se os ânimos. Todavia...porém...

 

UMA FOTO E A CADERNETA

Se bem que isso não é difícil. Um leitor do AGORA não nos deixa em paz. Ele diz que paga até 5 dólares por uma foto do prefeito “novinho” tomando a vacina da Covid19. E que paga outros 3 dólares se junto com a foto vier a Caderneta de Vacinação com a devida numeração e coisa e tal. E como o cara é chato pra dedéu! ele diz que completa os 10 dólares se foto e caderneta vier com a assinatura de duas testemunhas em vídeo e tudo mais. Aí já é querer muito, se nem a foto a gente ainda não viu.

 

FOI DEPOIS DO DIA 17

Pelo menos a gente pode até arriscar que (se) tomou foi nos depois do dia 17 quando a idade despencou dos 30 aos 20 anos. “Mas e há registro disso?”, questionou-nos o Arisovaldo Prancha do alto de sua inteligência investigativa. Registro a gente “num tem não, mas será que o “novinho” tomou lá no começo, ou não tomou ainda? Bom...o danado é que é proibido adivinhar. 

 

NÃO FOI POR

CRITÉRIOS POLÍTICOS

Basta aparecer algum benefício para Santa Inês que alguns políticos se posicionam logo como “pai da criança”. Tiram fotos ao lado do governador, fazem discurso e o escambau!!! O negócio é tirar uma “isquinha” de proveito do fato com tripa tudo. O caso da entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar no último dia 19, segunda-feira  para 67 municípios do Maranhão, seguiu a regra.

 

FOTOS E BLÁ..BLÁ..BLÁ

E no caso de Santa Inês, não foi diferente. Pousaram (eles os políticos catadores de votos) para fotos ao lado das viaturas e até discursaram. Mas o governador Flávio Dino em seu discurso disse que: “Essas viaturas foram distribuídas SEGUINDO CRITÉRIOS TÉCNICOS, de modo que teremos uma polícia mais presente e eficiente para combater a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”. Ponto!!! Vale o que o governador falou. Ponto II.

 

VACINAÇÃO...NÚMEROS

E segue a vacinação em Santa Inês, da D1 (primeira dose) e da D2 (segunda dose). A D1 está lá na frente. Deu uma paradinha agora. A D2 avançou um pouco na segunda-feira, e bem provável ontem, terça. Mas está muito atrasada. E um detalhe, se tiver que vacinar todo mundo que já tem direito de tomar a D2, vai faltar vacina. Até ontem aquelas 1.915 doses daquela festança do dia 17 de junho – eita dia que não sai da cabeça da gente – que pegaram “emprestadas” do estoque, ainda não devolveram. Salvo engano elas eram da AstraZeneca. A conta que se faz é que o resto mesmo que tem aí disponível é de 1.343 doses e não 3.258 doses da D2. Isso quer dizer com um saldo de pessoas ainda por vacinar com a D2, haveria (salvo engano), um saldo negativo de 1.659 doses. É a conta não fecha.

 

COMITÊ DE QUE?

Aí é que a pergunta não quer calar? Comitê de que mesmo é foi criado aí nos arredores do Palácio Municipal? É meus e minhas amigas, o povo da terra santa...cada vez mais fica de bico fechado. Ou povo conformado!!! Fomos!!! 

 

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 21/07/2021

Visitas: 113

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1619

Fonte:

Big Systems
9660042 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 08 de 2021