Agora Santa Inês - “NA TOCA DO LOBO”: PREFEITO  ALEXANDRE COLARES E SECRETÁRIOS SÃO SABATINADOS EM PROGRAMA DE TV

“NA TOCA DO LOBO”: PREFEITO ALEXANDRE COLARES E SECRETÁRIOS SÃO SABATINADOS EM PROGRAMA DE TV

Por aproximadamente três horas, o prefeito de Pindaré-Mirim, Dr. Alexandre Colares e os Secretários Municipais Marcos Andrade (Ciência e Tecnologia), Rita Trindade (Educação), Jackson Ricardo (Saúde) e Luís Cláudio (Finanças), foram sabatinados, ao vivo, no programa de tevê Show do Bronca, no Quadro “Na Toca do Lobo”, apresentado pelo Showman, Luís Carlos Lobo, que foi ao ar na edição da última sexta-feira, 10, a partir do meio dia, pelos canais locais do SBT e Rede TV , com retransmissão pelas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e a emissora de rádio Capital FM, 93.7

Bem à vontade e demonstrando segurança, o prefeito Dr. Alexandre Colares fez um balanço de um ano de sua gestão frente à Prefeitura de Pindaré-Mirim. Falou da situação caótica que encontrou o município, em total abandono em todos os setores, principalmente o da saúde, onde o hospital estava trancado no cadeado, totalmente sucateado.

Relatou das muitas dívidas deixadas com os fornecedores, com a Caema e a Equatorial e com o Fundo de Previdência do Município. Além de Escolas abandonadas e muito, muito trabalho de recuperação para fazer na sede e na zona rural de Pindaré.

 

Em todos os blocos do Programa, o prefeito se manteve na bancada, respondendo a diversas perguntas, críticas e sugestões e, em cada bloco, os secretários se revezaram, expondo a situação e os avanços de suas pastas e respondendo aos questionamentos de telespectadores e internautas.

 

“Um gestor tem que estar preparado, para os elogios e principalmente para as críticas. Se não estiver, nem entre na vida pública. Estamos aqui, mais uma vez, colocando “a cara a tapa”, não corremos, não fugimos da luta. Os problemas são muitos e conhecidos em municípios como o nosso. É um trabalho incessante. Muitas coisas foram feitas e muitas deverão ser feitas no futuro”, declarou o prefeito Alexandre Colares.

O Gestor destacou o critério técnico para a escolha de sua equipe e as conquistas alcançadas pelo município, como os salários pagos rigorosamente em dia, geração de emprego e renda, reabilitação de programas, funcionamento das unidades básicas de saúde, reaparelhamento do hospital municipal e do laboratório, reforma das escolas e obras na sede e nos povoados e o desenvolvimento da agricultura familiar, dentre outras.

O Secretário Marcos Andrade, de Ciência e Tecnologia, destacou a geração de emprego e renda através da formação de mão-de-obra, da qualificação e do incentivo ao empreendedorismo, ao fortalecimento do mercado local, tendo a prefeitura como compradora de produtos locais.

A saúde, segundo o secretário Jackson Ricardo, deu um salto de qualidade, com atendimento de especialidades médicas, aquisição de equipamentos como ultrassom, raio-x digital e a atendimento no

Hospital, com cirurgias. “Ressalto a parceria e o apoio do Governo do Estado, através do Secretário Carlos Lula, que tem nos ajudado bastante”, completou.

Por sua vez, a secretária de Educação, professora Rita Trindade, fez questão de frisar o comprometimento de sua equipe, coesa no trabalho que exige muitos desafios e é essencial para o desenvolvimento do município. Os problemas encontrados foram muitos, agravados,

inclusive pela pandemia, mas que estão sendo superados. “Hoje estou muito á vontade com vocês aqui e sempre digo, a Secretaria de Educação é de todos. Humanizamos a Secretária para acolher a todos”, disse a secretária Rita Trindade.

O programa “Na Toca do Lobo” encerrou com o secretário de Finanças, Luís Cláudio, que revelou que quando assumiu a pasta, as finanças do município estavam passando por uma turbulência. “O que nós fizemos? Planejamento, pois sem planejamento não se chega a lugar nenhum.

Todas as vezes que assumo compromisso, procuro fazê-lo da melhor maneira possível”, disse. O secretário garantiu que a gestão é de muito critério e austeridade, procurando minimizar os erros. Falou da importância da transparência das contas públicas e da qualidade dos serviços, como a certificação através do ISO 9000.

Finalizando, o prefeito Alexandre Colares, informou que não haverá festas de fim de ano, como réveillon, e possivelmente carnaval também não. (Por Tom OLiveira / Decom /  Prefeitura de Pindaré).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 13/12/2021

Visitas: 257

Palavras-chave: “NA TOCA DO LOBO”: PREFEITO ALEXANDRE COLARES E SECRETÁRIOS SÃO SABATINADOS EM PROGRAMA DE TV

Fonte:

Big Systems
10959014 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 27 do mês 05 de 2022