Agora Santa Inês - Paulo Sousa se anima com primeiro contato, e Flamengo já tem reunião marcada para sábado, em Lisboa

Paulo Sousa se anima com primeiro contato, e Flamengo já tem reunião marcada para sábado, em Lisboa

Saída da seleção polonesa não é tratada como empecilho, e treinador vê com bons olhos ir ao Brasil após sucesso de Jesus e Abel Ferreira; Braz e Spindel querem conversar com o Mister antes

Com nomes prospectados, o Flamengo já começou a fazer sua agenda para a passagem por Portugal, e Paulo Sousa desponta com boas chances de substituir Renato Gaúcho. O trei-nador da seleção polonesa tem uma reunião marcada com Marcos Braz e Bruno Spindel, sábado, em Lisboa, e está empolgado com a possibilidade de seguir os passos de seus compatriotas Jorge Jesus e Abel Ferreira.

A diretoria rubro-negra, por sua vez, planeja se encontrar com o Mister antes da reunião com Sousa, seja para ouvir olho no olho que não deixará o Benfica, seja para discutir as possibilidades de mercado. Outros nomes na pasta do Flamengo, Paulo Fonseca é muito bem avalia-do, mas os valores apresentados em um primeiro momento são vistos como muito altos, e Carlos Carvalhal tem o empecilho da multa rescisória com o Braga, que não será paga pe-los brasileiros.

O nome de Paulo Sousa foi oferecido ao Flamengo, que de imediato questionou sobre a si-tuação contratual com a seleção da Polônia. A resposta foi que o distrato não é problema, mesmo com a repescagem europeia para Copa do Mundo marcada para março. Os poloneses terão pela frente a Rússia, fora de casa.

Paulo Sousa entende que uma vinda ao Flamengo nesta altura seria melhor para sua car-reira tanto esportivamente quanto em termos de visibilidade. O impacto do sucesso de Jesus e Abel Ferreira no Brasil, que repercutiu muito em Portugal, fez com que brilhassem os olhos do treinador de 51 anos.

A diretoria rubro-negra ficou satisfeita com as referências recebidas do treinador, que é visto como um profissional de bom relacionamento no dia a dia, carismático e de jogo ofensivo. Além disso, Paulo Sousa conta com comissão técnica completa. Na Polônia, estão com ele dois auxiliares, um preparador de goleiros, dois preparadores físicos e e um analista de desem-penho.

Ex-meio-campista, Paulo Sousa é bicampeão da Champions League, por Juventus, em 1996, e Borussia Dortmund, em 1997. Convocado para defender Portugal entre 1991 e 2002, iniciou a carreira de treinador em 2005 nas cate-gorias de base da seleção de seu país. A primeira experiência como profissional aconteceu no Queen Park Rangers, da Inglaterra, em 2008.

Desde então, treinou Swansea, Leicester, Vide-oton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux antes da seleção polonesa. Ao todo, são cinco títulos: uma Taça da Hungria, duas Supertaças da Hungria, um Campeonato Israelense e um Campeonato Suíço.

Fonte: ge.globo.com

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 17/12/2021

Visitas: 97

Palavras-chave: Paulo Sousa se anima com primeiro contato, e Flamengo já tem reunião marcada para sábado, em Lisboa

Fonte:

Big Systems
10958536 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 26 do mês 05 de 2022