Agora Santa Inês - Oito pessoas são presas por furto de energia elétrica no Sul do Maranhão

Oito pessoas são presas por furto de energia elétrica no Sul do Maranhão

Os presos são acusados de manipularem os sistemas de medição de energia de suas unidades consumidoras. Os alvos da operação foram hotéis, supermercados, panificadoras, bares e residências.

 

Oito pessoas foram presas em flagrante, entre os dias 6 e 10 de junho, suspeitas de furto de energia elétrica. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Instituto de Criminalística (Icrim), nas cidades de Estreito e Porto Franco, no Sul do Maranhão.

Os presos são acusados de manipularem os sistemas de medição de energia de suas unidades consumidoras. Os alvos da operação foram hotéis, supermercados, panificadoras, bares e residências, onde os policiais civis, com apoio técnico da perícia criminal de Imperatriz, realizaram exames periciais, sendo inclusive identificados fraudadores que atuavam no esquema criminoso.

Segundo o Departamento de Defesa de Serviços Delegados(DDSD), ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), responsável pelas investigações, no decorrer da operação policial, uma máquina de pulso magnético, que era utilizada para inutilizar componentes internos dos medidores de energia foi apreendida e devidamente periciada.

Os envolvidos serão investigados e conforme cada situação específica, responderão na Justiça pelos crimes pertinentes.

Postado por: Redação do Agora

Categoria do Post: Policia

Data: 16/06/2022

Visitas: 109

Palavras-chave: Oito pessoas são presas por furto de energia elétrica no Sul do Maranhão

Fonte:

Big Systems
11529531 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 08 de 2022