Na noite de ontem (25), novamente foi realizada a votação sobre o encaminhamento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) para a abertura de investigação contra o presidente Michel Temer e de seus ministros Moreira Franco (PMDB) e Eliseu Padilha (PMDB), pelos prováveis crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa.
Com um total de 511 deputados federais, foram realizados 251 votos a favor, 233 contra, duas abstenções e 25 ausências. Ou seja, a denúncia contra Temer ficará estagnada. O atual presidente não poderá ser investigado até o final de dezembro de 2018.
De todos os deputados que representam o Maranhão no senado tiveram um total de 11 votos a favor do arquivamento. Ou seja, tivemos apenas seis deputados que votaram contra o arquivamento do processo contra o presidente Michel Temer.
Como aconteceu a Primeira Votação
A primeira votação aconteceu em 2 de agosto deste ano, com um total de 11 deputados que votaram “sim” e sete que votaram “não”. Porém, Luana Costa (PSB), que votou “não” na primeira vez, se ausentou nesta votação.
Como os deputados votaram na segunda denúncia:
Contra o arquivamento da denúncia (NÃO):
- Eliziane Gama (PPS)
- Julião Amin (PDT)
- Rubens Pereira Júnior (PCdoB)
- Waldir Maranhão (PP)
- Weverton Rocha (PDT)
- Zé Carlos (PT)
A favor do arquivamento denúncia (SIM)
- Sarney Filho (PV)
- Aluísio Mendes (Pode)
- André Fufuca (PP)
- Cleber Verde (PRB)
- Hildo Rocha (PMDB)
- João Marcelo Souza (PMDB)
- José Reinaldo (PSB)
- Júnior Marreca (PEN)
- Juscelino Filho (DEM)
- Pedro Fernandes (PTB)
- Victor Mendes (PSD)
Ausente:
- Luana Costa (PSB)